Samsung pode lançar smartphones com sensor de 200MP em breve

Jardeson Márcio
Jardeson Márcio
Imagem: PhoneArena

A Samsung pode lançar, em breve, smartphones com sensor de 200MP. Na verdade, o desejo da empresa é de desenvolver um super sensor de 600MP, que via além do olho humano. No entanto, por agora, teremos, talvez, apenas o lançamento de um sensor de 200MP.

samsung-pode-lancar-smartphones-com-sensor-de-200mp-em-breve
Imagem: News Break

Rumores do lançamento do sensor de 200MP

A informação de que a Samsung já estaria trabalhando em um sensor de 200 MP e o lançaria em breve, juntos com seus smartphones, é do Ice Universe, que afirmou em sua conta do Twitter, que a Samsung planeja lançar muitos novos sensores este ano, o primeiro dos quais seria uma unidade de 200MP. “Samsung ISOCELL lançará muitos sensores inovadores em 2021. 200MP em breve”.

O vazamento parece sugerir que o sensor de 200MP da Samsung está muito próximo do seu lançamento. O que pode significar que o veremos em ação, em breve. A postagem, no entanto, não traz nenhum outro detalhe, o que gera ansiedade. Apesar de querermos muito que a Samsung desenvolva o sensor de 600MP pretendido por ela, será interessante um sensor além do já utilizado pela Samsung, de 108MP, em modelos do Galaxy 20, por exemplo.

Rumores do sensor de 150MP

Em março de 2020, foi dito que a Samsung lançaria um sensor de 150 MP de 1 polegada no quarto trimestre, mas isso não aconteceu. Logo em seguida, tivemos acesso à rumores sobre um sensor de 250MP. De acordo com esse relatório, a unidade de 250 MP será um pouco maior do que o sensor de 64 MP de 1 / 1,72 polegadas da Samsung e a unidade de 108 MP de 1 / 1,33 polegadas.

Nos últimos anos, ficou claro que software e aprendizado de máquina são tão importantes quanto hardware quando se trata de fotografia de smartphone. Assim, a importância do hardware não pode ser subestimada, e a visão da Samsung é criar sensores que se expandam para outras áreas, como saúde, agricultura, IoT, drones e automotivo. Então, provavelmente em breve, teremos muita mais tecnologia e muitos MPs disponíveis em dispositivos da sul-coreana.

Com informações de: PhoneArena
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.