Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMD

Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMD
Imagem: Samsung.

Alguns dias antes do lançamento do Galaxy S21, a Samsung fez uma apresentação do chip Exynos 2100, que formará a base de dispositivos futuros. Todavia, há bastante negatividade em torno dos Exynos, especialmente em termos de desempenho gráfico. Portanto, a Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMD.

Os usuários constantemente se ressentem do fato de que você não pode jogar jogos “normais” em smartphones com o chip Exynos.

Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMD

O fato de que a Samsung está se preparando para aceleradores de vídeo da AMD já foi dito há alguns anos, mas não havia informações de que isso realmente aconteceria.

O presidente de negócios da empresa confirmou que estão criando um novo produto com tecnologia gráfica da AMD. Mas, ele não falou sobre o tempo de lançamento de tal plataforma e suas características.

O Exynos 2100 é apenas o primeiro produto da Samsung em 2021. Um pouco mais tarde, o insider “Ice Universe” promete o lançamento do chip Exynos topo de linha com gráficos AMD.

Samsung está preparando chips Exynos com gráficos AMD
O presidente de negócios da empresa confirmou que estão criando um novo produto com tecnologia gráfica da AMD.

Inyup Kang, da Samsung Electronics, disse:

Nossa equipe Exynos tem o compromisso de criar experiências de computação móvel premium, trazendo inovações para os processadores que estão no centro dos dispositivos inteligentes de hoje. O Exynos 2100 definirá um novo padrão para os principais dispositivos móveis de amanhã.

O Exynos 2100 é o primeiro chipset móvel da Samsung com 5G integrado. É baseado em um processo EUV de 5 nm. O Exynos 2100 reduz o consumo de energia em 20% e melhora o desempenho geral em 10%.

Além disso, o chip Exynos 2100 usa uma estrutura de três clusters; incluindo um super core ARM Cortex-X1 de 2,9 GHz, três núcleos Cortex-A78 e quatro núcleos Cortex-A55.

Como o principal processador da Samsung em 2021, a série Galaxy S21 será o primeiro smartphone com este chipset.

Gizchina