O Nino é um monitor de velocidade de Internet com uma aparência simples. Uma ferramenta que te mostra como está sua Internet em tempo real. Inclusive, mostra se você está com conexão. Saiba como instalar o Nino no Linux.
Nós já postamos outras opções para medir a velocidade da sua Internet direto da sua área de trabalho, mas precisamos apresentar mais essa ferramenta incrível! Nino é o que há de mais simples. Por isso é leve e chama a atenção de todos. Um aplicativo para medir sua Internet, sem consumi-la!
Você pode se perguntar para quê precisaria de uma ferramenta dessas, se pode acessar rapidamente a Web e procurar algum velocímetro online. E, nós te respondemos! Praticidade! É muito mais prático ter um aplicativo à mão, com dados sendo exibidos em tempo real, sem espera, sem acesso à Web via navegador.
Além disso, Nino conta com recursos de janela pequena e alerta quando nenhuma conexão com a Internet está disponível. Muitas opções de tema de cores estão disponíveis, também. E o usuário ainda conta com a possibilidade de bloquear o app em uma área específica da área de trabalho. Salve a posição do widget. A escolha está sempre acima ou abaixo da tela.
Teste o aplicativo! Instale-o em seu Linux e veja como é prático acompanhar sua Internet!
Instalando o Nino no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Nino no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Nino no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Nino no Fedora e derivados!
Para instalar o Nino no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Nino no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nino no Fedora ou derivados:
Instalando o Nino no Debian e derivados!
Para instalar o Nino no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Nino no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nino no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Nino no Linux!