O Symphytum é um software de banco de dados pessoal gratuito e de código aberto. Com ele você projeta e edita bancos de dados simples de forma visual e intuitiva, sem a necessidade de estudar linguagens de banco de dados complexas. Saiba como instalar o Symphytum no Linux.
Symphytum é direcionado a usuários que desejam apenas organizar dados em coleções personalizadas. No entanto, têm disponível mecanismo de banco de dados, como velocidade de carregamento rápido, manuseio de grandes conjuntos de dados e muitos outros recursos.
Faça você a gestão dos seus dados. Symphytum é capaz de sincronizar seus dados por meio de diferentes serviços em nuvem como Dropbox ou MEGA, por exemplo. Ele pode detectar e lidar com conflitos de sincronização caso vários usuários estejam usando o mesmo banco de dados por meio de um serviço de nuvem compatível.
Entre as características dessa poderosa ferramenta, estão: Os campos não são apenas texto, duas visualizações nos mesmos dados, motor de layout dinâmico, sincronização em nuvem integrada, gerenciamento de conflitos de sincronização, lembrete de data, pesquisa rápida e backup e exportação.
Além disso, o aplicativo é multiplataforma e multilíngue. Não perca mais tempo, instale essa ferramenta incrível agora mesmo no seu PC!
Instalando o Symphytum no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Symphytum no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Symphytum no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Symphytum no Fedora e derivados!
Para instalar o Symphytum no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Symphytum no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Symphytum no Fedora ou derivados:
Instalando o Symphytum no Debian e derivados!
Para instalar o Symphytum no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Symphytum no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Symphytum no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Symphytum no Linux!