O Microsoft Edge é um navegador em constante evolução, e um dos novos recursos é o suporte para guias verticais. A Microsoft sabe que as guias verticais podem tornar a experiência de navegação em geral muito mais conveniente, especialmente em telas grandes e largas.
Então, a empresa está oferecendo esse recurso nos builds de teste do Edge, com o objetivo de trazê-lo para o canal estável no futuro.
Guias verticais do Microsoft Edge oferece suporte para redimensionamento
Mas, enquanto isso, a Microsoft está trabalhando para aprimorá-lo; então, a versão Canary foi recentemente atualizada com suporte para redimensionar a barra de guias, algo que faz todo o sentido, dado que a interface do usuário agora se adapta às necessidades de cada usuário com muito mais facilidade.
Mas, conforme observado, o recurso ainda está em seus primeiros dias; então, será interessante ver se ele inicia junto com as guias verticais quando a compilação estável do Edge chegar.
A Microsoft anunciou originalmente as guias verticais em março de 2020, mas a empresa nunca anunciou sobre quando esse recurso poderia ir ao ar nas compilações de produção do navegador.
Liat Ben-Zur, vice-presidente corporativo, disse:
Se você for como eu quando pesquisa online, você se verá com dezenas de guias abertas a qualquer momento. Quando isso acontece, tenho menos espaço para ver qual guia é qual. Perco o controle ou fecho acidentalmente uma guia como resultado. Totalmente frustrante, pois geralmente é exatamente a página de que eu precisava.
Softpedia