Apple permite transferência de mídia iCloud para o Google Fotos

Apple permite que você transfira nativamente sua mídia iCloud para o Google Fotos, exceto Álbuns inteligentes, Live Photos e stream de fotos.

apple-trabalha-para-consertar-bug-no-icloud
apple-trabalha-para-consertar-bug-no-icloud

O iCloud é uma ferramenta simples, que permite aos usuários do iPhone um backup automático de seu conteúdo. No entanto, se você decidir mudar para outro serviço, não será tão simples assim. Todavia, a Apple acabou de tornar isso muito mais fácil, fornecendo uma ferramenta que permite exportar nativamente suas fotos e vídeos do iCloud para o Google Fotos.

apple-permite-transferencia-de-midia-icloud-para-o-google-fotos
Imagem: Google

Transferência de mídia do iCloud para o Google Fotos

Para transferir sua mídias do iCloud para o Google Fotos, existem alguns pré-requisitos, incluindo ter armazenamento suficiente em sua conta do Google Fotos e habilitar a autenticação de dois fatores em sua conta da Apple, se ainda não o tivesse feito.

Tendo atendido aos pré-requisitos, basta iniciar o processo de transferência, que leva de três a sete dias para ser concluído, o que a Apple diz ser necessário para verificar se a solicitação foi feita por você e para concluir a transferência de dados.

No entanto, se você adicionar ou excluir arquivos durante o processo, a Apple diz que há uma chance de eles não serem copiados para o Google Fotos, então é melhor adicioná-los manualmente quando estiver concluído.

Embora as imagens sejam mantidas em seus álbuns, os vídeos não são, e apenas a versão mais recente de um arquivo é copiada para o Google Fotos. Álbuns inteligentes, Live Photos e conteúdo de stream de fotos não podem ser transferidos para o Google Fotos.

Assim, alguns metadados e arquivos RAW podem ser perdidos ao copiar arquivos, por exemplo. Além disso, as duplicatas aparecem apenas uma vez, o que ajuda a economizar espaço na pasta de destino, mas pode ser irritante se você fizer isso de propósito, por exemplo.

Depois de transferidos para o Google Fotos, os nomes de arquivos de álbuns e vídeos começam com “Cópia de”, então você terá que passar algum tempo renomeando-os caso isso lhe incomode muito.

O serviço está disponível atualmente na Austrália, Canadá, União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Nova Zelândia, Noruega, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. No entanto, acreditamos que isso será expandido em breve.

Para transferir suas fotos, vá para privacy.apple.com e selecione Transferir uma cópia de seus dados.

Com informações de: Android Police / Mac Rumors