A rede Find My segura da Apple é usada por milhões de clientes em todo o mundo para localizar seus dispositivos Apple e agora a empresa está abrindo a plataforma para produtos de terceiros com o novo programa de acessórios Find My.
A rede Find My usa dados crowdsourced de dispositivos Apple para detectar produtos ausentes e informar sua localização ao proprietário. As informações privadas nunca são compartilhadas com terceiros e todos os fabricantes terceirizados terão que aderir às regras de privacidade da Apple.
A Apple criou uma guia dedicada de itens dentro do Find My app (iOS 14.3 ou superior é necessário) para produtos de terceiros, embora a experiência de rastreamento não seja diferente de um dispositivo regular da Apple. Ou seja, os itens podem ser rastreados em um mapa com o opção de reproduzir um som para ajudar a localizar.
Isso é além do “Modo perdido”, que permite aos usuários rotular um produto como ausente. Essencialmente, isso bloqueia o produto a um ID Apple para que outros não possam emparelhá-lo com seus dispositivos. Ele também pode notificar outros usuários do Find My quando encontrados e fornecer a eles uma mensagem e um número de telefone para ajudar o proprietário a recuperar o item, por exemplo.
Para garantir que os clientes saibam quais produtos funcionam com a rede Find My, os dispositivos compatíveis terão um emblema “Works with Apple Find My”.
Quais produtos funcionam com a rede Find My?
Os produtos de terceiros que funcionam com o Find My app estarão disponíveis a partir da próxima semana. Belkin, Chipolo e VanMoof são as três primeiras empresas a aproveitar as vantagens do novo programa, mas a Apple promete que mais acessórios estarão disponíveis em breve.
Os fones de ouvido Soundform Freedom True Wireless da Belkin agora são compatíveis com Find My. Assim como o rastreador Chipolo One Spot Bluetooth que funciona exclusivamente com a rede Find My.
Além disso, provando que a rede Find My da Apple pode ser usada para todos os tipos de produtos, não apenas pequenos acessórios, as novas e-bikes VanMoof S3 e X3 serão compatíveis com a rede Find My, o que significa que os usuários poderão localizar suas bicicletas com seu iPhone. Para adicionar as bicicletas ao aplicativo Find My da Apple, os usuários simplesmente precisam abrir o aplicativo VanMoof e tocar na opção “Adicionar ao Find My da Apple”.
Rastrear produtos futuros será ainda mais fácil
Além de abrir a rede Find My para marcas de terceiros, a Apple anunciou planos para introduzir uma nova especificação para fabricantes de chipset que permitirá a compatibilidade com a tecnologia Ultra Wideband encontrada em dispositivos Apple equipados com U1, como o iPhone 11 e o iPhone 12.
Ultra-Wideband é a tecnologia que se espera que os AirTags da Apple usem. Ele permite uma experiência de rastreamento muito mais precisa, portanto, encontrar itens futuros deve ser muito mais rápido e fácil.