O SpeedX é um aplicativo de desktop baseado em Linux para monitorar a velocidade da Internet com monitor de sistema em gráficos COOL. Uma ótima ferramenta para um monitoramento efetivo da sua Internet. Saiba como instalar o SpeedX no Linux.
Quando o assunto é monitoramento de internet, nem sempre a melhor opção é a verificação via sites da internet, por exemplo. Às vezes, a velocidade nos mostrada, está longe da real. Além disso, é bem mais cômodo ter um aplicativo na área de trabalho, para medir a internet, sempre que precisarmos. Nesse ponto, um excelente aplicativo que cumpre bem sua função é o SpeedX.
No entanto, O SpeedX conta com alguns recursos que vão além do monitoramento da sua internet. Alguns recursos principais desse aplicativo são:
- Indicador de velocidade de Internet em tempo real (combinar velocidade de upload/download);
- Monitor de uso de RAM (Porcentagem usada, disponível, memória total);
- Monitor de uso da CPU (Porcentagem da CPU, Temp C, Nome da CPU etc);
Um aplicativo completo que vai atender bem suas necessidades de monitoramento de Internet, CPU e memória RAM. Então, não perca mais tempo e instale-o agora mesmo em seu Linux.
Siga o tutorial abaixo e instale o SpeedX de forma fácil e rápida no seu PC!
Instalando o SpeedX no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o SpeedX no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o SpeedX no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o SpeedX no Fedora e derivados!
Para instalar o SpeedX no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o SpeedX no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o SpeedX no Fedora ou derivados:
Instalando o SpeedX no Debian e derivados!
Para instalar o SpeedX no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o SpeedX no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o SpeedX no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o SpeedX no Linux!