A Samsung adicionará classificação de IP ao Galaxy Z Fold 3

Jardeson Márcio
Jardeson Márcio

A durabilidade continua a ser uma preocupação com smartphones dobráveis e a Samsung está abordando isso a cada nova geração. O Galaxy Z Flip apresentava a primeira tela dobrável de vidro ultrafino da Samsung e uma dobradiça sólida. Além desse recurso, a Samsung adicionará classificação de IP, tanto ao Z Flip, quanto ao Galaxy Z Fold 3.

O Galaxy Z Fold também apresentava um painel UTG, além de uma dobradiça mais refinada. Até o momento, nenhum dos dobráveis que a Samsung lançou tem uma classificação de IP. Os dois modelos serão os primeiros.

a-samsung-adicionara-classificacao-de-ip-ao-galaxy-z-fold-3
Imagem: Reprodução | Sammobile

Os primeiros telefones dobráveis da Samsung com uma classificação IP

Um IP ou classificação de proteção de ingresso é concedido ao invólucro de um item elétrico. Indica claramente a resistência do item à entrada de detritos e líquidos. Por exemplo, a classificação IP67 encontrada na maioria dos smartphones indica que ele oferece proteção total contra poeira e outras partículas estranhas, bem como proteção contra imersão total em água por até 30 minutos a até 1 metro. Ou seja, era o que faltava aos telefones dobráveis da empresa.

O Sammobile relata que há rumores de pessoas que sabem que os dois novos dobráveis, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 2 terão uma classificação IP. A classificação exata é desconhecida neste momento. Pode não ser semelhante à classificação IP68 do Galaxy S21 Ultra, por exemplo, mas pelo menos representa uma grande melhoria no departamento de durabilidade.

Classificação IP nos dobráveis da Samsung

A classificação IP, com o que ela representa, certamente será uma adição bem-vinda para clientes que pagam até $2.000 (aprox. R$ 11 mil) por um dobrável como o Galaxy Z Fold 3. Assim, como os dobráveis da Samsung também são alguns de seus smartphones mais caros, quanto mais duráveis forem, melhor para os clientes.

Além disso, essa característica é essencial e muito importante, principalmente nos dias atuais, onde fazemos quase tudo com nossos smartphones. E, o fato de os dispositivos serem um tanto quanto caros, precisamos que eles, no mínimo sejam mais resistentes às adversidades mínimas.

A Samsung deve lançar o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 2 ainda este ano. Um relatório recente sugeriu que os dispositivos podem ser lançados em julho. Estes são os únicos dois smartphones dobráveis que a Samsung lançará este ano. Rumores de que até quatro novos dobráveis podem ser lançados estão incorretos, aponta o Sammobile.

Esperamos ansiosos os novos dobráveis da Samsung, que prometem mais resistência e tecnologia. Tomara que isso não aumente ainda mais os valores dos dispositivos.

Via: Sammobile

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.