O WhatsApp e os controles de velocidade de reprodução para mensagens de voz

Notícias

Algumas pessoas falam mais rápido do que outras. Alguns ouvem mais rápido do que outros. Se a discrepância te irrita, especificamente quando você está ouvindo uma mensagem de voz que alguém deixou para você no WhatsApp, convém pular para o canal beta. A opção de aumentar a velocidade de reprodução (como visto em alguns gerenciadores de podcast) parecia estar sendo implementada para usuários beta do WhatsApp. No entanto, os controles de reprodução foram desativados.

o-whatsapp-e-os-controles-de-velocidade-de-reproducao-para-mensagens-de-voz
Imagem: Reprodução | Android Police

O recurso foi localizado e gravado por vários usuários diferentes e confirmado por terceiros, usando uma compilação do aplicativo recuperada do canal beta padrão da Play Store. Para ativar a reprodução variável, bastava tocar no rótulo “1.0x” próximo à barra de progresso em uma mensagem de voz ativa. Velocidades de reprodução de 1,0x, 1,5x e 2,0x estavam disponíveis, o que é menos granularidade do que normalmente vemos para este tipo de recurso, entretanto, estamos falando de uma versão beta. Também não há opção para diminuir a velocidade da reprodução, o que eu sei que algumas pessoas com dificuldade de audição apreciariam.

o-whatsapp-e-os-controles-de-velocidade-de-reproducao-para-mensagens-de-voz
Imagem: Reprodução | Android Police

Controle de velocidade de reprodução de mensagens de voz no WhatsApp

A função de velocidade de reprodução variável parecia estar sendo implementada para os usuários lentamente. No entanto, dois testadores diferentes do Android Police não conseguiram acessá-lo, mesmo usando a compilação mais recente (2.21.9.4). Ele estava visível para pelo menos algumas pessoas há mais de um mês, e parecia ser uma implantação bastante lenta. Isso indica uma mudança no lado do servidor (a sugestão é ouvida pelo público), então não se surpreenda se não vir a opção imediatamente. Esperançosamente, contaremos com ele, novamente, em breve.

De acordo com um novo changelog postado pelo WABetaInfo, os controles de velocidade de reprodução foram brevemente ativados na versão beta por meio do switch do lado do servidor e, em seguida, desativados. Aqueles que antes podiam acessar a opção, aparentemente não podem agora. Não se sabe por que a troca foi feita ou quando ela pode retornar.

O recurso é excelente e, esperamos que ele retorne em breve. Assim, podemos controlar melhor como ouvimos nossas mensagens no WhastApp, acelerando os áudios para ganharmos tempo, por exemplo. Esperamos ainda, que essa função saia da versão beta e seja implementada na versão principal do aplicativo de mensagens do Facebook.

Outras mudanças no beta mais recente incluem imagens maiores e visualizações de vídeo, e a opção de mensagens que desaparecem está disponível para todos os usuários em chats em grupo por padrão.

Via: Android Police

Tags: Controles de velocidade, mensagens de voz, reprodução de voz, velocidade de reprodução, Whatsapp, whatsapp beta
Artigos relacionados
Compartilhe com amigos!

Leia também: