Como instalar o Watson, um monitor de tempo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Aplicativo de rastreamento/registro de tempo baseado em CLI. Neste tutorial, saiba como instalar o Watson no Linux, usando pacotes snap.

como-instalar-o-watson-um-monitor-de-tempo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian
como-instalar-o-watson-um-monitor-de-tempo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Watson é um aplicativo de rastreamento/registro de tempo baseado em CLI com armazenamento local ou em nuvem. Ele te ajuda a monitorar seu tempo. Você quer saber quanto tempo está gastando em seus projetos? Você quer gerar um bom relatório para o seu cliente? Watson pode te ajudar. Saiba como instalar o monitor de tempo Watson no Linux.

Com o Watson fica extremamente fácil fazer o controle do tempo em cada etapa da construção dos seus projetos, o que pode te fazer “ganhar tempo” em alguma das etapas, por exemplo. Não temos como padronizar o tempo de cada etapa de diferentes projetos, justamente porque são únicos. No entanto, os relatórios podem nos apontar uma média de quanto tempo passamos em cada etapa. Claro, um tempo médio, mas que podemos usar de base.

Uma poderosa ferramenta para deixar sua vida ainda mais fácil e o controle do tempo ainda mais tranquilo. Planeje seu tempo e controle-o para que sobre mais espaço para o seu lazer, por exemplo. Divida melhor seus horários!

Siga o tutorial abaixo e instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu Linux!

como-instalar-o-watson-um-monitor-de-tempo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o monitor de tempo, Watson, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Watson no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Watson no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:


sudo snap install watson

Instalando o Watson no Fedora e derivados!

Para instalar o Watson no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Watson no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Watson no Fedora ou derivados:


sudo snap install watson

Instalando o Watson no Debian e derivados!

Para instalar o Watson no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Watson no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Watson no Debian e derivados:


sudo snap install watson

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Watson no Linux!