O Alacritty é um emulador de terminal moderno que vem com padrões razoáveis, mas permite uma configuração extensa. Ao se integrar com outros aplicativos, ao invés de reimplementar sua funcionalidade, ele consegue fornecer um conjunto flexível de recursos com alto desempenho. Saiba como instalar o emulador Alacritty no Linux.
Uma opção de terminal leve e poderoso. O Alacritty é um emulador multiplataforma, acelerado por GPU. É um emulador de terminal OpenGL escrito em linguagem de programação Rust. Ele é rápido e muito leve. Uma ferramenta simples, ou seja, ele não inclui recursos sofisticados, sendo baseado na simplicidade e desempenho.
O Alacritty surgiu, basicamente, de uma necessidade de seu desenvolvedor. Segundo ele, o desenvolvimento deste app se deu depois de sua frustração ao usar o Vim nas sessões do Tmux. “Usar o Vim dentro do Tmux em muitos terminais foi uma experiência particularmente ruim. Nenhum deles foi rápido o suficiente”.
Alacritty suporta true color além das 16 cores ANSI padrão. No entanto, não oferece suporte a guias ou divisões porque uma funcionalidade semelhante pode ser obtida com um multiplexador de terminal ou gerenciador de janelas.
Instale o Alacritty agora mesmo em seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma fácil e rápida.
Instalando o emulador Alacritty no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Alacritty no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Alacritty no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Alacritty no Fedora e derivados!
Para instalar o Alacritty no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Alacritty no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Alacritty no Fedora ou derivados:
Instalando o Alacritty no Debian e derivados!
Para instalar o Alacritty no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Alacritty no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Alacritty no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Alacritty no Linux!