O Bluedis é uma interface Redis elegante. Ele foi desenvolvido visando a depuração local de instâncias do Redis. Certamente você irá gostar do resultado. Neste tutorial, saiba como instalar o Bluedis, uma interface para o Redis, no Linux.
Redis é um armazenamento de estrutura de dados em memória de código aberto (licenciado por BSD), usado como banco de dados, cache e agente de mensagens. O Redis fornece estruturas de dados como strings, hashes, listas, conjuntos, conjuntos classificados com consultas de intervalo, bitmaps, hiperloglogs, índices geoespaciais e fluxos.
O Redis tem replicação integrada, script Lua, despejo de LRU, transações e diferentes níveis de persistência em disco e oferece alta disponibilidade por meio do Redis Sentinel e particionamento automático com Redis Cluster.
Bluedis é uma interface elegante para o Redis, que você pode testar agora mesmo! Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação deste snap em seu Linux.
Instalando a interface Bluedis no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Bluedis no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Bluedis no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Bluedis no Fedora e derivados!
Para instalar o Bluedis no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Bluedis no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Bluedis no Fedora ou derivados:
Instalando o Bluedis no Debian e derivados!
Para instalar o Bluedis no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Bluedis no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Bluedis no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Bluedis no Linux!