A ferramenta cpp-dependencies cria #include ” . *” informações de dependência para arquivos de código-fonte C++, que derivam da varredura de uma árvore de código-fonte completa. As informações de dependência são geradas como arquivos .dot, que podem ser visualizados, por exemplo, no GraphViz. É um formato legível e pode ser usado pela ferramenta de ponto para convertê-lo em uma imagem gráfica. Neste tutorial, saiba como instalar o cpp dependencies no Linux.
A ferramenta depende de Boost.Filesystem estar disponível e utilizável. A instalação deve ser feita com o sistema de gerenciamento de pacotes da sua plataforma, como Apt, Pacman ou Brew. A configuração de construção é criada com CMake. Como o cpp-dependencies tem muitas análises que pode fazer na árvore de código-fonte, também existem algumas partes configuráveis ??nele.
A configuração pode ser encontrada no arquivo config-cpp-dependencies.txt que deve estar na raiz do seu projeto. Ele permite que você personalize as cores usadas na geração, os limites para detecção de outlier e alguns parâmetros secundários. Leia a documentação no exemplo config-cpp-dependencies.txt que está na distribuição do código-fonte da ferramenta para ver todas as opções.
Siga o tutorial abaixo e instale o cpp dependencies agora mesmo no seu Linux.
Instalando o cpp dependencies no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o cpp dependencies no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o cpp dependencies no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o cpp dependencies no Fedora e derivados!
Para instalar o cpp dependencies no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o cpp dependencies no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o cpp dependencies no Fedora ou derivados:
Instalando o cpp dependencies no Debian e derivados!
Para instalar o cpp dependencies no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o cpp dependencies no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o cpp dependencies no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o cpp dependencies no Linux!