O Twitter está trabalhando em reações para os tweets

O Twitter está trabalhando em reações para os tweets. O recurso é algo bem no estilo Facebook.

o-twitter-esta-trabalhando-em-reacoes-para-os-tweets
Imagem: Dylan Roussel | Twitter

As redes sociais parecem que não cansão de se tornarem mais do mesmo, trazendo elementos de outras redes sociais e ficando cada vez mais parecidas. Redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram, NextDoor, TikTok e tantas outras, são plataformas diferentes, mas basta uma lançar um recurso que as outras parecem seguir o mesmo, pelo menos na sua versão. Um recurso que há muito o Facebook já dispõe, é o de reagir às publicações, por exemplo (aquela coleção de pequenos emojis que você pode usar para responder a uma postagem se não quiser usar palavras). Parece que agora o Twitter pretende seguir esse caminho e estaria trabalhando em reações para os tweets.

As informações de que a rede social estaria desenvolvendo reações para os tweets vem do desenvolvedor Android e redator do 9to5Google, Dylan Roussel. Roussel postou imagens do que parece ser emojis de reação no estilo do Facebook no aplicativo oficial do Twitter para Android (Tweet incorporado abaixo).

O recurso é exatamente o que você esperaria: além da opção padrão favorita ou “coração”, a interface mostra a opção de um “hmm”, choro, riso enquanto chora e emoji de palmas. Algo bem no estilo Facebook mesmo. Claro, com algumas diferenças, mas algo bem inspirado no pacote de emojis da rede social vizinha.

o-twitter-esta-trabalhando-em-reacoes-para-os-tweets
Imagem: Dylan Roussel | Twitter

Twitter desenvolve reações para os tweets

Roussel diz que as reações ainda não foram totalmente implementadas e, portanto, não são visíveis para o usuário em geral. Mas, supondo que as imagens sejam genuínas (e o AndroidPolice diz que não temos nenhuma razão para supor o contrário), você pode esperar ver a opção sendo lançada para os usuários do Twitter em breve.

Eles podem ou não estar presos ao serviço de assinatura do Twitter Blue, porque a empresa sabe que precisa de algo para atrair as pessoas a pagar por ele. Ou seja, se a intenção é torná-lo privado no futuro, primeiro será ofertado gratuitamente para que as pessoas se apeguem a ele.

Apesar de o recurso ser bem conhecido nosso e de as redes sociais ficarem cada vez mais parecidas, ainda assim é um recurso bem legal para uma rede social como o Twitter. Talvez a empresa tenha percebido isso e quer testar com seus usuários. Se todos vão curtir a novidade, não sabemos. No entanto, certamente, muitas pessoas gostarão de ver recursos parecidos em redes sociais distintas.

Esperamos, entretanto, que as redes sociais não avancem tanto nesse “mais do mesmo” e se tornem plataformas tão parecidas que, se tornem um tanto faz.

Via: AndroidPolice