O TikTok começou a testar um formato de vídeo mais longo com criadores selecionados em dezembro do ano passado. O novo formato permitiu aos usuários criar vídeos de até 3 minutos em aplicativos móveis e de desktop. Depois de testar o novo formato nos últimos meses, a empresa agora está pronta para implementá-lo para todos os usuários. Em breve, o TikTok permitirá que todos gravem vídeos mais longos.
Em uma postagem de blog recente, o gerente de produto da TikTok, Drew Kirchhoff, escreveu:
Os criadores já são bem versados ??em tecer histórias de várias partes juntos no TikTok (todos nós conhecemos a frase ‘curtir e seguir a parte 3’), mas frequentemente ouvir dos criadores que eles adorariam ter um pouco mais de tempo para dar vida às suas demonstrações de culinária, elaborados tutoriais de beleza, planos de aula educacionais e esquetes cômicos com as ferramentas criativas do TikTok. Com vídeos mais longos, os criadores terão a tela para criar tipos novos ou expandidos de conteúdo no TikTok, com a flexibilidade de um pouco mais de espaço.
Vídeos de três minutos poderão ser gravados por todos do TikTok, em breve
A empresa compartilhou alguns exemplos de como os criadores têm usado o novo formato de 3 minutos na plataforma. Na verdade, quem usa o TiTok até já deve ter visto. Muitas pessoas têm usado esse recurso para contarem histórias rápidas na plataforma, por exemplo. Outras, têm utilizado o recurso para gravarem dancinhas mais elaboradas e demoradas e muito mais.
O novo formato de 3 minutos começará a ser implementado para usuários em todo o mundo nas próximas semanas. Assim que o formato for implementado em seu dispositivo, você receberá uma notificação destacando que “vídeos mais longos agora fazem parte de sua caixa de ferramentas de criação”.
A expansão do TikTok para vídeos de 3 minutos ajudará a plataforma a competir com outras plataformas importantes de compartilhamento de vídeo, como o YouTube. Isso também dará à plataforma uma vantagem sobre outras plataformas de compartilhamento de vídeos curtos, como Instagram Reels e YouTube Shorts, que cresceram em popularidade nos últimos meses.
Parece que o TikTok não quer perder espaço para as outras empresas. Com o lançamento de aplicativos bem parecidos, recentemente, a concorrência acaba apertando e novos recursos acabam sendo lançados. No entanto, três minutos é muito tempo. Assim, esperamos que as pessoas usem o bom senso em seus vídeos e, use o recurso apenas quando necessário. Dessa forma, evita que a plataforma acabe, talvez, se tornando chata.