O Facebook foi visto testando um novo recurso (tópicos nas páginas) que dá às figuras públicas do Facebook a capacidade de criar uma nova postagem conectada a uma anterior sobre um assunto relacionado. Esse recurso une as postagens de forma mais visual para que os fãs possam acompanhar as atualizações com mais facilidade ao longo do tempo. Quando a nova postagem aparecer nos Feeds de notícias dos seguidores, ela será mostrada como estando conectada a outras postagens em um tópico.
O consultor de mídia social Matt Navarra viu esse recurso em ação pela primeira vez e compartilhou várias imagens de sua aparência. Procurado para comentar, o Facebook confirmou ao TechCrunch que está testando o recurso com um pequeno grupo de “figuras públicas” no Facebook por enquanto. Uma figura pública é um tipo específico de categoria de página do Facebook destinada a indivíduos de alto perfil ou qualquer outra pessoa que deseja estabelecer uma presença mais pública no Facebook.
O Facebook explicou ao site, que essas postagens em discussão terão um botão “Exibir discussão da postagem”, que permite aos seguidores navegar facilmente para ver todas as postagens na discussão. Quando você toca no botão, é mostrado onde você pode ver todas as postagens encadeadas conectadas em um só lugar.
Facebook e o lançamento do recurso
O Facebook não confirmou se ou quando o teste seria implementado de forma mais ampla para outras figuras públicas em sua plataforma ou se posteriormente se expandiria para outras categorias de páginas, como Negócios ou Grupos do Facebook.
Tópicos são úteis em sites como o Twitter, onde o limite de caracteres torna mais difícil ter conversas mais matizadas. É por isso que acabamos com aquelas postagens tão amadas de “ pedidos de desculpas do aplicativo de notas” no Twitter. Mas no Facebook, suas postagens podem ter até precisamente 63.206 caracteres (ou cerca de 225 tweets).
Em vez de inspirar postagens mais longas, os tópicos do Facebook podem ser usados ??para comentários ao vivo em um evento, como um show de premiação. Ou os usuários podem postar atualizações para suas postagens existentes em um tópico, em vez de atualizar o original e fazer um anúncio desajeitado “edite para adicionar…”. Dado que o Facebook está testando esse recurso com figuras públicas, talvez sua finalidade seja tornar o compartilhamento de notícias mais ágil.
Não é nenhum segredo que o Facebook lidou com alguns problemas de desinformação no passado, portanto, para jornalistas ou funcionários do governo que compartilham informações sobre o desenvolvimento de eventos de notícias, os tópicos podem fornecer um contexto útil.