O Nebula é uma ferramenta de rede de sobreposição escalonável com foco em desempenho, simplicidade e segurança. Ele permite que você conecte computadores perfeitamente em qualquer lugar do mundo. Neste tutorial, saiba como instalar o Nebula no Linux, usando pacotes snap.
Ele é portátil e multiplataforma. Além disso, pode ser usado para conectar um pequeno número de computadores, mas também é capaz de conectar dezenas de milhares de computadores. O Nebula incorpora vários conceitos existentes, como criptografia, grupos de segurança, certificados e tunelamento, e cada uma dessas peças individuais existia antes do Nebula em várias formas.
O que torna o Nebula diferente das ofertas existentes é que ele reúne todas essas idéias, resultando em uma soma maior do que suas partes individuais. Então, não perca mais tempo e instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação agora mesmo no seu computador.
Instalando o Nebula no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Nebula no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Nebula no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
sudo snap install nebula
Instalando o Nebula no Fedora e derivados!
Para instalar o Nebula no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
sudo dnf install snapd
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
E agora, vamos executar o comando para instalar o Nebula no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nebula no Fedora ou derivados:
sudo snap install nebula
Instalando o Nebula no Debian e derivados!
Para instalar o Nebula no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
apt update
apt install snapd
E agora, vamos executar o comando para instalar o Nebula no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Nebula no Debian e derivados:
sudo snap install nebula
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Nebula no Linux!