Fazer FaceTime com usuários do Windows e Android torna-se possível com o iOS 15

Jardeson Márcio
Por Jardeson Márcio
Imagem: News18

A grande atualização do iOS 15 da Apple para iPhones permite que você convide usuários do Windows e Android para suas ligações FaceTime. Suas chamadas via FaceTime agora poderão se integrar aos seus amigos que não tem um iPhone ou outro dispositivo Apple em mãos, por exemplo.

A Apple sempre limitou o uso do FaceTime. Assim, essa é a primeira vez que chamadas para Windows e Android serão permitidas. Anteriormente, as chamadas FaceTime eram limitadas a pessoas usando iPhones, iPads e Macs.

Assim, agora, quando você inicia uma chamada FaceTime de um iPhone, pode convidar pessoas usando outros gadgets, como um computador Windows ou um telefone Android. Tudo o que você faz é enviar a eles um link que eles podem abrir em um navegador da web para ingressar na chamada.

Essa “integração” significa que você e sua família não precisam escolher um aplicativo diferente se houver uso de softwares diferentes entre vocês, por exemplo. Talvez a empresa esteja visualizando um crescimento no uso do FaceTime, mas isso é só especulação.

Usando o FaceTime para chamadas entre iPhones e Windows e Android

fazer-facetime-com-usuarios-do-windows-e-android-torna-se-possivel-com-o-ios-15
Imagem: Reprodução | CNBC

Para a segurança das chamadas, mesmo enviando o link para as pessoas que você quer nelas, ainda será preciso que você aprove qualquer pessoa que tente entrar usando esse link. Isso ajuda a evitar que pessoas aleatórias que obtenham o link entrem na sua chamada, por exemplo.

Vale lembrar que alguém ainda precisa de um dispositivo Apple, como um iPhone ou um iPad, para iniciar a chamada. Pelo menos, apenas um dos usuários da chamada precisa ter um dispositivo Apple para tornar isso possível.

Como fazer as chamadas no FaceTime

Primeiro, seu dispositivo deve estar atualizado com a última versão do iOS (iOS 15). Uma vez atualizado, você precisará abrir o FaceTime no iPhone ou iPad, por exemplo. Em seguida, é só seguir os passos abaixo:

  • Toque no botão “Criar link” no canto superior esquerdo;
  • Escolha como deseja enviar o link (mensagem de texto, e-mail ou por qualquer aplicativo de mensagens de terceiros em seu dispositivo), você verá a tela principal do FaceTime depois de enviar o link para um amigo;
  • Agora toque em “FaceTime Link” à esquerda para iniciar a chamada do seu iPhone ou iPad;
  • Toque em “Participar”;
  • Agora, qualquer pessoa que tenha o link pode clicar nele, inserir seu nome e solicitar para entrar na conversa;
  • Por último, aprove qualquer pessoa que deseje ingressar, tocando em um botão de marca de seleção verde.

Via: CNBC

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.