YouTube testa recurso que destacar as partes de um vídeo que usuários julgaram mais interessantes

Jardeson Márcio
Jardeson Márcio
Imagem: RafaS Geek

O YouTube frequentemente permite que os usuários testem novos recursos, e um novo teste está em andamento. O Google anunciou que um pequeno número de usuários verá um gráfico de engajamento acima da barra de progresso, destacando momentos populares em um vídeo. Isso mesmo, o YouTube está testando um recurso que destaca as partes de um vídeo que usuários julgaram mais interessantes.

Esse recurso em teste pode ser uma boa, principalmente para usuários que não querem perder seu precioso tempo e querem ir para as partes mais importantes de um vídeo, por exemplo. O YouTube parece dar atenção à isso.

O experimento desse recurso foi revelado na página de ajuda do YouTube com a seguinte descrição:

Testando o gráfico de envolvimento acima da barra de progresso: estamos experimentando mostrar aos espectadores um sinal para ajudá-los a ver rapidamente quais partes de um vídeo podem ser interessantes. Se você estiver neste experimento, verá um gráfico acima da barra de progresso vermelha enquanto desliza – se o gráfico for alto, significa que parte do vídeo foi assistida novamente com frequência. Observação: esse experimento está disponível apenas para uma pequena porcentagem de espectadores em dispositivos móveis e computadores.

YouTube testa recurso de destaque das partes mais interessantes de um vídeo

youtube-testa-recurso-que-destacar-as-partes-de-um-video-que-usuarios-julgaram-mais-interessantes
Imagem: YouTube

O recurso pode parecer simples e é. No entanto, pode dar aos usuários a opção de acreditar na opinião de outras pessoas, quanto às partes mais interessantes de um vídeo postado na plataforma de streaming.

Não sabemos ainda como o recurso funcionará na prática, mas deve ser bem intuitivo. Uma outra dúvida, é se os usuários levarão tão a sério o recurso, ou poderão usar sarcasmo e marcar partes aleatórias e pouco interessantes de um vídeo, por exemplo.

O Android Police aponta que, esse recurso do YouTube parece semelhante ao que pode ser encontrado em alguns outros sites de entretenimento, mas quão semelhante é a implementação do Google, não sabemos até que a veja em ação.

O gráfico deve aparecer para um pequeno número de testadores a partir de agora e, com sorte, ele se expandirá para mais pessoas mais tarde. Não sabemos se o Google implementará o recurso. Como sabemos, o fato de estar em teste não é certeza de que o mesmo seja implementado.

Esperamos que o YouTube implemente o recurso e o traga para todos os usuários em breve. Muitos usuários, certamente, curtirão bastante essa implementação, assim como usarão o recurso. E aí, você caiu na rede de testes do YouTube?

Via: AndroidPolice

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.