OpenSilver substitui o Silverlight que chega ao fim hoje

Claylson Martins
Por Claylson Martins

Um dos projetos da Microsoft acaba de chegar ao fim e não terá mais suporte da empresa. Estamos falando do Microsoft Silverlight. A estrutura de aplicativo da web e alternativa para Flash e Java chega ao fim de sua vida de suporte hoje. Embora nunca tenha tido a penetração de mercado que desejava como seus concorrentes, o Silverlight tinha uma vida útil de 15 anos e em 2010 o plug-in estava em mais de 53 por cento dos navegadores. No entanto, mesmo com seu fim, acaba de surgir uma alternativa. Assim, surge o OpenSilver para substituir o Silverlight que chega ao fim hoje.

A alternativa apareceu porque desenvolvedores em todo o mundo criaram inúmeros aplicativos Silverlight e agora podem estar procurando por um substituto. É neste contexto que surge o OpenSilver, que oferece uma alternativa para reescrever aplicativos Silverlight. Em vez disso, ele permite que o código existente tenha execução em qualquer navegador sem a necessidade de um plug-in. Assim, os desenvolvedores podem aproveitar suas habilidades em .NET e se concentrar em novas melhorias.

OpenSilver substitui o Silverlight que chega ao fim hoje

OpenSilver substitui o Silverlight que chega ao fim hoje

O OpenSilver tem hospedagem no GitHub e desenvolvido ativamente por uma grande equipe de desenvolvedores em tempo integral. Ele oferece suporte total aos principais recursos do mecanismo Silverlight, incluindo suporte total a idiomas (C#, XAML). A maioria das APIs da plataforma também tem suporte, permitindo que os desenvolvedores incluam as principais bibliotecas C#, como Telerik UI, WCF RIA Services, PRISM e MEF. Suporte para APIs de plataforma adicionais está sendo adicionado.

Além disso, o projeto é financiado pela Userware junto com empresas de todos os portes. Assim, elas investem em tecnologia para manter seus aplicativos de linha de negócios.

Nossos clientes estimam que uma reescrita completa de um aplicativo de médio a grande porte levaria de um a dois anos, disse Darshin Vyas, vice-presidente de vendas da Userware. Há uma sobrecarga significativa na coleta de requisitos, desenvolvimento de novas especificações, recrutamento e integração para um novo conjunto de habilidades, compreensão do código existente e desenvolvimento e implantação em uma nova pilha. O OpenSilver elimina essa sobrecarga. Alguns de nossos clientes conseguiram reduzir seus cronograma pela metade ou mais, gastando uma fração do custo de reescrita.

OpenSilver substitui o Silverlight que chega ao fim hoje

Além disso, as versões futuras do OpenSilver também incluirão novas funcionalidades, como a capacidade de suportar aplicativos escritos em VB.NET e aqueles que usam o componente Microsoft LightSwitch. Por outro lado, você pode saber mais clicando aqui.

Via Betanews

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.