A Apple pode lançar um dispositivo, especificamente um Headset, de realidade mista, no próximo ano. Esse dispositivo vem sendo reportado há algum tempo e, agora pode realmente chegar ao mercado.
Em sua última edição do boletim informativo Power On, Mark Gurman d0 Bloomberg (Via: 9to5Mac) fala sobre o suposto dispositivo de realidade mista da Apple, que pode finalmente ser lançado em 2022. Segundo ele, a Apple está planejando um há alguns anos e parece que está quase pronto para ser anunciado. Além disso, ele diz que esse dispositivo será bem caro.
O The Verge aponta que, no início deste ano, um relatório afirmou que esse novo dispositivo de realidade mista poderia custar pelo menos US $ 3.000 (quase R$ 17.000,00), bem caro, como afirma Gurman.
Em seu boletim informativo, Mark Gurman também discute se este novo fone de ouvido da Apple irá jogar jogos ou apenas se concentrar em realidade aumentada, já que mesmo os novos Macs têm um dos chips mais poderosos já feitos, o macOS não é uma grande plataforma de jogos e, embora a Apple O Arcade continua adicionando mais jogos, a própria Apple ainda não consegue competir com a Sony, Microsoft ou Nintendo, lembra o 9to5Mac .
Headset de realidade mista da Apple
De acordo com Gurman diz que o Headset da Apple terá “recursos AR e VR” e o que a empresa está almejando é uma “experiência de realidade mista que pode lidar com jogos em realidade virtual de alta qualidade”.
“O primeiro fone de ouvido da Apple será da variedade de realidade mista. Isso significa que terá recursos de AR e VR. Embora os jogos possam ser feitos em ambos os ambientes, a realidade virtual é o que você deseja para jogos de alto desempenho com gráficos de primeira linha. Para o primeiro fone de ouvido da Apple, é isso que está buscando: uma experiência de realidade mista que pode lidar com jogos em realidade virtual de alta qualidade com chips rápidos e telas de última geração”, aponta ele..
O 9to5Mac lembra que há muito não se faka nesse Headset. “A última vez que escrevemos sobre os óculos Apple, este dispositivo de realidade mista, a empresa estava testando um painel de exibição com uma densidade de pixels massiva de 3.000 pontos por polegada (dpi)”.
Não sabemos se esse dispositivo chegará mesmo no próximo ano. No entanto, a empresa pode usar suas mais novas tecnologias na forma de chips M1 nos ajustes finais desse dispositivo.
Via: 9to5Mac