Se você é de daqueles que precisa de uma força extra para aprender melhor os comandos do Linux, essa dica é sem dúvidas para você. Dito isso, saiba que é possível ser insultado pelo Terminal Linux, são frases pré-programadas que podem render boas risadas. Desta forma, se você quer sair do normal e deixar tudo mais livre, literalmente vai gostar muito da dica. Assim, vamos para o nosso tutorial.
Configurando tudo para ser insultado pelo Terminal Linux
Para começar nossa etapa de configuração, vamos editar o arquivo sudoers. Desta forma, execute o comando abaixo para fazer a edição. No meu exemplo, vou usar o Gedit como editor, mas você pode usar qualquer um de sua escolha:
sudo gedit /etc/sudoers
Dentro do editor escolhido, você só vai precisar incluir uma palavra em uma das linhas. Na linha Defaults env_resets deixe-a assim Defaults env_resets, insults note que você adicionou apenas insults. Veja o exemplo abaixo:
Vale lembrar que todos os insultos do Terminal Linux são pré-programados. Sempre que você executar comandos no Terminal você será gentilmente insultado. No entanto, analisando alguns insultos fique atento que você pode ser chamado de gorila. Mas, o item e causa dos insultos é apenas o fato de erras comandos ou senhas.
Dito isso, tudo deve funcionar. Agora é hora de diversão. E se por algum motivo você não queira mais que o Terminal Linux lhe insulte, basta remover o termo “insults” na mesma linha que adicionamos, salve o arquivo e pronto!