Uma nova atualização para o Windows 11 traz correções para muitos bugs. A atualização identificada como KB5007262 já está disponível para todos. O foco da atualização é a correção dos bugs que assolam o sistema operacional da Microsoft, desde seu lançamento.
A atualização é cumulativa e opcional. Assim, ela não é baixada e instalada de forma automática. Dessa forma, você precisará executar a instalação da atualização manualmente através do Windows Update.
A instalação dessa atualização permite que o sistema operacional evolua para a versão 22000.348. Se você conseguir visualizar este número de compilação, isso significa que a atualização aconteceu como planejada. Você o encontrará iniciando “winver.exe” em Executar (WIN+R).
Além de correção de muitos bugs, essa atualização implanta emojis “Fluent”, infelixmente eles estão em 2D e não em 3D como prometido durante o anúncio oficial da empresa. Curiosamente, eles são “exclusivos” do Windows 11, pelo menos por enquanto.
Uma atualização do Windows 11 focada na correção de bugs
A atualização traz correções para bugs de diversas instâncias do Windows 11. Correções para bugna barra de tarefas, para o explorer, “Task View”, “Alt-Tab” e muito mais. A Microsoft corrige vários problemas com o File Explorer. A primeira é a causa de seu travamento ao fechar sua janela na área de trabalho. O segundo afeta a exibição (atalhos) e o terceiro causa travamentos ao clicar em um único clique para abrir um item, aponta o NewsIn.
Além das correções, ainda temos a implantação de melhorias destinadas ao desempenho de ícones fixados na barra de tarefas. O problema que afeta os dispositivos de áudio Blue ao gerenciar o volume da barra de tarefas também foi corrigido.
Outras correções tratam da exibição de sombras de legendas em alguns vídeos e problemas de oscilação ao passar o mouse sobre os ícones da barra de tarefas. Esse problema geralmente ocorre quando um tema de alto contraste é usado, por exemplo. Além disso, a Microsoft também corrigiu problemas com perda temporária de áudio, exibição incorreta de certas fontes variáveis, ativação automática do Focus Assist após uma atualização de recurso, distorção de áudio e periféricos de áudio se o áudio espacial for prejudicado.
A nova atualização, como já dissemos, está disponível como uma atualização opcional no Windows Update. Também é possível recuperá-lo por download manual por meio do serviço online Microsoft Update Catalog.
Caso queira se livrar de tantos bugs, recomendamos que você execute a instalação assim que possível. No entanto, lembramos que a mesma é opcional!
Via: NewsIn