Na CES 2022, o Google revelou um novo recurso que permite acessar os aplicativos de bate-papo do seu telefone diretamente do seu Chromebook, mesmo que seu telefone esteja longe e os aplicativos não estejam instalados em sua máquina com Chrome OS. Mas, o Android 13 promete ainda mais e, dará aos smartphones Pixel a capacidade de transmitir apps para Chromebooks ou PCs.
O pessoal do 9to5Google descobriu um novo recurso na primeira visualização para desenvolvedores do Android 13 que permitirá transmitir aplicativos para seu Chromebook ou PC com Windows, usando um aplicativo da Web especial para ativar o recurso em ambas as máquinas.
Ao contrário de outros serviços entre dispositivos que simplesmente espelham a tela do seu telefone, este funciona de maneira um pouco diferente. Ele transmite uma tela virtual separada do seu dispositivo Pixel para seu laptop ou computador desktop. Isso permite que você use outros aplicativos na tela principal do seu telefone normalmente enquanto transmite outro aplicativo para seu Chromebook ou PC sem interferir em nenhuma das operações.
Transmita seus aplicativos do Android 13 para seu Chromebook ou PC com Windows
Deve-se notar que esta funcionalidade está disponível para todos os aplicativos instalados em seu dispositivo, não apenas aplicativos de mensagens. No entanto, a publicação apenas o ativou no aplicativo Messenger da Meta com base nos vídeos que exibiu.
O 9to5 explica que no canto inferior esquerdo, há um botão de menu que, quando clicado, revela a lista completa de aplicativos instalados em seu telefone. Com este menu, você pode iniciar qualquer aplicativo em seu telefone, não apenas os aplicativos de mensagens. Na verdade, todo o seu telefone pode ser acessado por meio do streaming entre dispositivos do Pixel.
A experiência é capaz de abrir um aplicativo no seu telefone e transmiti-lo ao vivo pelo navegador. Uma vez aberto, você pode interagir com o aplicativo como se estivesse aberto nativamente em seu laptop/desktop, incluindo clicar, tocar e digitar. No vídeo abaixo, você consegue ter uma ideia de como o recurso é ao vivo.
Existem algumas ressalvas, no entanto. O Android 13 DP1 foi disponibilizado apenas recentemente, então há uma chance de algumas funcionalidades mudarem quando a versão estável chegar. No entanto, acreditamos que o Google manterá essa funcionalidade nessa nova versão do Android.
Essa descoberta mais recente contribui para experiências aprimoradas em vários dispositivos entre smartphones e Chromebooks/PCs. Esperamos que ela seja mantida na versão final e que facilite bastante a vida dos usuários do Android.
Via: 9to5Google