O Instagram acaba de anunciar que vai encerrar o IGTV. Assim, a empresa informa que o foco será voltado para vídeos curtos, o famoso Reels. Segundo estrategistas, a ideia do IGTV era ser um concorrente de peso para o YouTube, mas não deu certo.
IGTV
O IGTV foi lançado oficialmente em 2018, e agora marca também o começo do fim. Porém, em seu blog, o Instagram disse que a ideia é apenas tornar tudo mais fácil. A rede quer criados de conteúdos com vídeos curtos e sem muito complexidade.
Além disso, há quem diga que o espelho e alvo do Instagram é o TikTok. Esse momento já era esperado, alguns editores relataram que ao mencionar o nome TikTok ou usar vídeos originalmente postados na plataforma vizinha, seus vídeos não eram entregues.
Assim, já se imaginava que esse momento iria chegar. Por fim, o IGTV deve ser encerrado ainda este mês, a empresa não deixou claro o dia, mas é esperado que até o meio de março os vídeos longos do Instagram já não estejam funcionando.
No entanto, sobre quem tem seus vídeos no IGTV, a empresa não deixou claro se serão mantidos ou se passaram por alterações. Mas, qualquer novidade vamos atualizar o post.