O Instagram adicionou um recurso que permite colaboração em postagens. Agora, o Twitter pretende seguir o mesmo caminho. A rede social pretende adicionar um recurso que permitirá que vários usuários co-criem um tweet. O recurso em teste pelo Twitter será chamado de “Colaborações”.
Co-autoria em Tweets
O recurso ainda não foi disponibilizado publicamente e só funciona depois que um usuário aceita uma solicitação de colaboração de outro. Também aparentemente sugere um possível plano para dar aos criadores uma maneira de fazer parceria com empresas em acordos de anúncios de marca.
O recurso “Colaborações” do Twitter foi descoberto pela primeira vez do código do aplicativo pelo desenvolvedor móvel Alessandro Paluzzi, que, em dezembro de 2021 +, compartilhou referências que descobriu que indicavam que o Twitter estava trabalhando em uma maneira de duas pessoas se tornarem coautoras em um único tweet.
Os nomes e os identificadores do Twitter das pessoas apareceriam no topo do tweet acima de seu conteúdo. No início deste ano, Paluzzi descobriu que um botão de colaboração havia sido adicionado à tela do compositor de tweets e descobriu como as fotos de perfil dos coautores apareceriam quando o “Colaborações” twittado aparecia em a linha do tempo do Twitter.
Como funcionaria o recurso de co-autoria do Twitter?
Hoje Paluzzi encontrou novamente mais evidências do desenvolvimento do recurso quando twittou uma captura de tela que explica como o Twitter “Colaborações” funcionaria.
O Twitter explica que os usuários primeiro pediriam a uma pessoa ou marca para “co-criar” um tweet com eles e esperar que eles aceitassem o pedido. Em outras palavras, você não pode forçar alguém a uma colaboração. Quando o outro usuário aceita a solicitação, ambas as contas são mostradas como coautoras no tweet, explica o Twitter.
Entre os muitos novos produtos que o Twitter vem testando nos últimos meses está a ideia de transformar o Twitter em uma plataforma de criadores, onde os seguidores poderiam opcionalmente se inscrever em contas favoritas em troca de acesso exclusivo a conteúdo exclusivo para fãs, como fotos, vídeos ou outras mídias ou até mesmo tweets privados.
É claro que um recurso de Colaborações pode ter vários casos de uso além de acordos de marca. Pode ser usado para divulgar declarações combinadas de organizações, empresas ou pessoas; para promover o trabalho com vários autores ou criadores, como podcasts, boletins informativos ou artigos de notícias.
Procurado para comentar pelo TechCrunch, um porta-voz do Twitter apenas confirmou que o recurso era algo que o Twitter estava atualmente “explorando”, mas se recusou a compartilhar mais sobre o recurso, seus planos ou uma data de lançamento futura.
Via: TechCrunch