O Google vem promovendo algumas mudanças no Google Discover, nos últimos meses, e, parece que agora, está executando mais uma. Em um experimento limitado, o feed de artigos Discover do Google mostra número de curtidas em artigos.
Testes do Google Discover como contagens de artigos
Normalmente, se você estiver navegando em sites de mídia social em busca de notícias que deseja ler, a contagem de curtidas pode ser útil para decidir em qual postagem de notícias tocar. Apesar do Google Discover não ser uma mídia social, parece que a empresa está analisando recursos das mídias sociais, a fim de ajudá-lo a determinar melhor o que ler.
A ideia de colocar uma contagem de curtidas nos artigos do Discover, pode ser bem mais interessante do que o que parece. Isso pode determinar, inclusive, quais publicações podem ser mais lidas, ou não.
Curiosamente, o Google Discover tem uma opção de feedback há algum tempo, você pode compartilhar feedback positivo ou negativo em um artigo. No entanto, isso estava principalmente ligado ao refinamento das sugestões que você recebe no aplicativo. Agora, esse recurso é simplificado para um botão de coração e um botão de voto negativo agora é a opção “Não estou interessado nisso”.
Botão curtir no feed do Discover
Aparentemente, a gigante da tecnologia está procurando outras maneiras de usar o botão curtir no feed Discover. Esse experimento limitado mostra a contagem de curtidas de alguns artigos e vídeos, o que, compreensivelmente, mostra quantos usuários da Pesquisa Google curtiram uma determinada postagem, por exemplo.
Essa nova mudança interessante tem o potencial de mudar as coisas para o feed do Discover e, como o 9to5Google observa com razão, poderia ter publicações menores com o objetivo de incentivar seus leitores a curtir um determinado artigo no Google Discover.
Até agora, a contagem experimental de curtidas foi vista apenas em artigos relacionados a um tópico particularmente popular. Teremos que esperar e ver onde o Google vai com essa opção e se a empresa planeja ou não lançá-la amplamente. Se for esse o caso, pode levar algum tempo até que o recurso fique disponível para todos.
No entanto, caso o Google identifique potencial nesse novo recurso do Discover, ele pode chegar para todos em breve. A quantidade de curtidas em um artigo do Discover do Google, deve atrair olhares de usuários que estão rolando entre os artigos do feed e, fazer com que ele seja lidou ou não.
Via: 9to5Google