O Google deve lançar o Pixel 6a em breve. No entanto, parece que o telefone não suportará um recurso de seus irmãos da série 6. De acordo com algumas novas evidências, parece que o Pixel 6a não suportará a fotografia “Motion Mode”.
O desenvolvedor Android Kuba Wojciechowski (Via: XDA-Developers) descobriu evidências provenientes do aplicativo Pixel Tips que sugerem que o Google não permitirá o Motion Mode no Pixel 6a. No aplicativo Pixel Tips, os detalhes sobre o Motion Mode são codificados para aparecer em dispositivos “PIXEL_2021_EXPERIENCE”, que inclui o 6a devido ao seu processador Tensor de primeira geração, mas exclui especificamente o codinome “bluejay”.
O codinome “bluejay” se alinha com tudo o que ouvimos nos últimos meses, inclusive o 9to5Google relatou esse codinome pela primeira vez em novembro do ano passado, lembra o site. Assim, o Pixel 6a deve chegar desprovido do recurso.
Os detalhes dessa descoberta não foram originalmente compartilhados publicamente, mas a equipe do APK Insight do 9to5Google conseguiu localizar onde “bluejay” é especificamente excluído do código, apoiando as descobertas de Wojciechowski.
Google Pixel 6a e o Motion Mode
A exclusão de dicas sobre o Motion Modo no Pixel 6a pode ser um sinal de que o telefone não será compatível com o recurso de câmera. Isso pode ser devido aos sensores de câmera mais antigos que o telefone deve usar, que correspondem ao que o Google incluiu no Pixel 3-5a, em vez da configuração atualizada no Pixel 6 e 6 Pro.
Com isso em mente, a conclusão é clara, é muito provável que o Pixel 6a não suporte o Motion Mode no aplicativo Google Camera. O Motion Mode, lançado pela primeira vez no Pixel 6 e 6 Pro, pode criar efeitos para destacar o movimento ao redor de um assunto. O pessoal do 9to5Google relata que ficaram particularmente impressionados com o desempenho do Motion Mode em sua análise do Pixel 6 Pro, mas foi uma adição interessante.
Quanto ao motivo pelo qual o Google pode estar excluindo o Motion Mode do Pixel 6a, isso não está claro, mas provavelmente está relacionado ao hardware da câmera mais antigo. Espera-se que o Pixel 6a chegue em algum momento nos próximos meses, então provavelmente não teremos que esperar muito para saber mais sobre o orçamento do telefone Pixel do Google para 2022.
Esperamos que o dispositivo não seja mais podado e venha ao mercado com componentes de software e hardware interessantes e competitivos.
Via: XDA-Deveopers