Meta revela ter removido mais de 27 milhões de conteúdos prejudiciais na Índia em março

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A Meta está removendo de conteúdos prejudiciais de suas redes sociais na Índia. A empresa derrubou 24,6 milhões de conteúdos em 13 políticas do Facebook e mais de 2,7 milhões de conteúdos em 12 políticas do Instagram no mês de março, de acordo com as Regras de TI 2021.

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Somente no mês de março, a Meta recebeu 656 denúncias por meio do mecanismo indiano de reclamações do Facebook e respondeu a 100% dessas denúncias. Em um relatório, a empresa revelou que desses relatórios recebidos, forneceu ferramentas para os usuários resolverem seus problemas em 556 casos. Para o Instagram, a empresa recebeu 1.150 denúncias por meio do mecanismo de reclamações da Índia e respondeu a 100% dessas 1.150 denúncias.

Meta fornece ferramentas para eliminar conteúdos prejudiciais de suas redes sociais

A Meta forneceu ferramentas para os usuários resolverem seus problemas em 556 casos só no Facebook. “Dos outros 594 relatórios em que foi necessária uma revisão especializada, revisamos o conteúdo de acordo com nossas políticas e tomamos medidas em 20 relatórios no total”, informou a empresa.

A empresa revela que o relatório descreve esforços da empresa para remover conteúdo prejudicial do Facebook e Instagram e demonstra o compromisso contínuo da mesma em tornar o Facebook e o Instagram seguros e inclusivos. “Usamos uma combinação de Inteligência Artificial, relatórios de nossa comunidade e revisão por nossas equipes para identificar e revisar conteúdo de acordo com nossas políticas”, acrescentou.

A Meta acionou um enorme conteúdo de spam de 14,9 milhões, 2,5 milhões de conteúdo violento e gráfico e 2,1 milhões de conteúdo relacionado a nudez adulta e atividade sexual, entre outros. “Medimos o número de conteúdos (como postagens, fotos, vídeos ou comentários) e tomamos medidas para ir contra nossos padrões”, afirmou.

Retirada de conteúdos prejudiciais da plataforma em fevereiro

Em fevereiro, a Meta derrubou 21,2 milhões de conteúdos em 13 políticas do Facebook e mais de 2,4 milhões de conteúdos em 12 políticas do Instagram. O WhatsApp, de propriedade da Meta, disse na segunda-feira que baniu mais de 1,8 milhões de contas na Índia no mês de março, em conformidade com as novas regras de TI 2021.

Sob as novas Regras de TI 2021, grandes plataformas de mídia digital e social, com mais de 5 milhões de usuários, devem publicar relatórios mensais de conformidade. Os números do relatório de março impressionam e mostram o quanto as redes sociais podem ser utilizadas de forma errada, com conteúdos que não devem estar nelas.

Via: News18