Acaba de sair a nova versão do navegador da web Pale Moon 31.1 repleto de novidades. Assim, ele traz várias correções de bugs, melhorias e muito mais. Confira a seguir quais são as principais novidades.
Primeiramente, quem é novo ao usar este navegador deve saber que se trata de um fork que usa como base o código do Firefox para obter melhor desempenho, preservar a interface clássica, minimizar o consumo de memória e fornecer opções adicionais de personalização. O projeto segue a organização clássica da interface, sem mudar para a interface Australis incorporada ao Firefox 29, e com amplas possibilidades de personalização.
Os componentes remotos incluem DRM, API Social, WebRTC, visualizador de PDF, Crash Reporter, código para coletar estatísticas, controles dos pais e pessoas com deficiência. Comparado ao Firefox, o navegador mantém o suporte à tecnologia XUL e mantém a capacidade de usar temas completos e leves.
Principais novidades de Pale Moon 31.1 que acaba de ser lançado
Nesta nova versão do Pale Moon 31.1, podemos descobrir que o mecanismo de pesquisa Mojeek foi adicionado e ativado por padrão, que não depende de outros mecanismos de pesquisa e não filtra o conteúdo apresentado aos usuários. Ao contrário do DuckDuckGo, o Mojeek não é um mecanismo de metabusca, mantém seu próprio índice de pesquisa independente e não usa índices de outros mecanismos de pesquisa. A indexação de dados é suportada em inglês, francês e alemão.
Outra mudança que se destaca é a melhoria na operação das caixas de diálogo de seleção de arquivos no Windows.
Também notável é o suporte restaurado para a propriedade gMultiProcessBrowser para melhorar a compatibilidade com complementos do Firefox. Ao mesmo tempo, o modo de renderização de conteúdo multiprocessado ainda está desabilitado e a propriedade gMultiProcessBrowser sempre retorna false (o suporte gMultiProcessBrowser é necessário para plugins que definem o trabalho no modo multiprocessamento).
Por outro lado, a biblioteca NSS foi atualizada para a versão 3.52.6, com a qual a biblioteca NSS retornou o suporte ao modo FIPS, e o gerenciamento de memória foi aprimorado no mecanismo JavaScript e a camada de compatibilidade com o codec FFvpx foi atualizada para a versão 4.2.7.
Das outras mudanças que se destacam nesta nova versão:
- Compatibilidade aprimorada com codificadores de GIF animados.
- Correções movidas para problemas de segurança dos repositórios Mozilla.
- Implementado um operador de atribuição booleano “x = y “, que executa uma atribuição somente se “x” for nulo ou indefinido.
- Correções e melhorias relacionadas ao suporte à aceleração de hardware.
- Corrigidos problemas no XPCOM causando travamentos.
- Corrigido o problema com a exibição de dicas de ferramentas grandes que não cabem na área visível.
- Suporte aprimorado para formatos multimídia. Para reprodução de MP4 no Linux, as bibliotecas libavcodec 59 e FFmpeg 5.0 são suportadas.
Por fim , se você estiver interessado em saber mais sobre esta nova versão, poderá consultar os detalhes no link a seguir.
Via Ubunlog