Se você não gosta de tantos anúncios, preferindo ficar mais fora da internet, temos uma notícia não muito boa para você. Em breve você terá que conviver com anúncios na tela de bloqueio do seu smartphone Android.
Anúncios na tela de bloqueio do Android
Os smartphones Android poderão em breve ter o aplicativo Glance instalado por padrão nos EUA. Esta sobreposição de software oferece telas de bloqueio dinâmicas com publicidade, às vezes. Mas, temos uma notícia boa para você. Isso deve dizer respeito apenas a smartphones comprados de operadoras.
Se você mora nos EUA e não gosta da ideia de anúncio em seu smartphone, terá que buscar alternativas aos dispositivos comercializados pelas operadoras. Muitos americanos podem sofrer com anúncios nos próximos meses, já que de acordo com o Tech Crunch (Via: Gizchina) as operadoras instalarão o aplicativo Glance por padrão nos smartphones.
Segundo o site, a start-up indiana Glance está em negociações com várias operadoras locais para instalar seu aplicativo “out of the box” em vários smartphones Android vendidos nas lojas. O acordo pode entrar em vigor em dois meses. Más notícias para os compradores.
Em dois meses o aplicativo Glance pode ser empurrado nos smartphones das operadoras americanas
Glance não é um aplicativo estritamente falando, os usuários não podem desinstalá-lo, pois está presente na forma de uma sobreposição. Ele oferece principalmente uma tela de bloqueio dinâmica.
Assim, o seu smartphone pode exibir informações como as últimas notícias, fotos, papéis de parede online, vídeos, mas também publicidade. No momento, não temos mais informações sobre o negócio em si, Glance não fez comentários.
No entanto, pode-se imaginar que o serviço esteja disponível em smartphones Android de nível básico e intermediário por motivos de financiamento. Teremos que esperar a confirmação para ter certeza.
De qualquer forma, a Glance já provou seu sucesso no exterior, especialmente na Ásia. O aplicativo está disponível por padrão com operadoras em muitos países. Uma forma de reduzir o custo do produto.
Apesar de ser um pouco chato para alguns usuários, esses anúncios são a chance de redução de custos para outros. Ainda não sabemos o quanto isso pode ser vantajoso para os usuários médios de Android americanos. No entanto, se isso for um sucesso por lá, assim como já é em outras partes do mundo, talvez atinja mais lugares do mundo nos próximos meses.
Apesar de querermos um smartphone livre de anúncios, é um caso a se pensar, quando o assunto é redução de custos. Bom, se essa ideia não for vantajosa, talvez os usuários não a adotem!