Slack vai aumentar preços para clientes Pro

slack-gpt-deve-trazer-melhorias-importantes-de-ia-para-o-slack

Tudo parece estar ficando mais caro nos dias de hoje, incluindo a plataforma de bate-papo Slack. A subsidiária da Salesforce anunciou o aumento de preço quase exatamente um ano após a conclusão da aquisição de US$ 27,7 bilhões. Assim, de acordo com comunicado oficial, o Slack vai aumentar preços para clientes Pro.

O Slack fez questão de ressaltar que os aumentos de preços foram os primeiros desde o lançamento do serviço em 2014 e afetariam os usuários em sua assinatura Pro. Dito isso, também fez algumas alterações no nível gratuito existente que podem causar alguma consternação em nome da experimentação de novos recursos.

As mudanças entram em vigor a partir de 1º de setembro, então ainda há tempo de bloquear as taxas anuais existentes antes da mudança.

A partir dessa data, as assinaturas Pro mensais aumentarão de US$ 8 para US$ 8,75 por usuário por mês, enquanto os clientes que fizerem um plano anual com o serviço verão suas assinaturas Pro aumentarem de US$ 6,67 para US$ 7,25. 

Slack vai aumentar preços para clientes Pro

Slack vai aumentar preços para clientes Pro
Slack vai aumentar preços para clientes Pro. Ainda não se sabe como ficará a situação de usuários no Brasil, mas os valores estão em dólar.

O Slack também está aprimorando o nível gratuito, tornando-o mais baseado em tempo. Em vez de um limite de 10.000 mensagens e 5 GB de armazenamento, os usuários terão acesso total aos últimos 90 dias de mensagens e arquivos. Os usuários gratuitos também terão acesso a novos recursos, como Clips, que permitem mensagens de áudio, vídeo e compartilhamento de tela em mensagens diretas e canais.

As alterações no nível Gratuito podem não ser totalmente bem-vindas e podem resultar na necessidade de os usuários alterarem seu fluxo de trabalho para lidar com a regra de 90 dias, independentemente de todos os outros recursos oferecidos agora. Ou, finalmente, a opção será mesmo mudar para um nível pago.

O Slack está enfrentando forte concorrência de empresas como o Microsoft Teams, que também inclui uma camada gratuita e é difícil de evitar se você for um cliente do Microsoft 365. Depois, há o Matrix, que recentemente ultrapassou a marca de 60 milhões de usuários. Ou aquela coceira de comunicação e colaboração sempre poderia ser arranhada pela Mattermost.

O cenário de mensagens era bem diferente quando o Slack apareceu pela primeira vez. A concorrência teve um efeito e, embora os primeiros aumentos do Slack possam parecer pequenos, os custos aumentarão para organizações com centenas ou milhares de usuários. Clientes anteriormente fiéis poderiam começar a considerar as alternativas.