Carl Pei nega a existência de uma versão Lite do Nothing Phone (1)

carl-pei-nega-a-existencia-de-uma-versao-lite-do-nothing-phone-1
Imagem: GSMArena

Nos últimos dias, alguns rumores apontavam que a Nothing estaria desenvolvendo uma versão Lite do Nothing Phone (1). No entanto, se você contava com isso, é melhor não contar mais, já que Carl Pei acaba de descartar essa possibilidade.

Nothing Phone (1) Lite

Após o lançamento do Nothing Phone (1), surgiram rumores sobre um dispositivo apelidado de Nothing Phone (1) Lite estar em desenvolvimento. Esse dispositivo não possuiria alguns dos recursos de destaque presentes no Nothing Phone (1), como as luzes LED da interface Glyph e o carregamento sem fio e também seria msia barato.

carl-pei-nega-a-existencia-de-uma-versao-lite-do-nothing-phone-1

No entanto, o CEO e cofundador da Nothing, Carl Pei, negou totalmente essas alegações, afirmando que são “notícias falsas”. Pei disse isso em um tweet respondendo a um artigo compartilhado pela Android Police que fala sobre o suposto Nothing Phone (1) Lite em detalhes.

Pei estaria negando a existência do dispositivo ou da ausência de recursos nele?

O CEO da Nothing não esclareceu se seu comentário se refere à existência do próprio telefone ou se é direcionado aos rumores de que o Nothing Phone (1) Lite não terá a interface Glyph e o carregamento sem fio.

Por enquanto, seria seguro assumir que a empresa não está trabalhando em uma versão mais acessível de seu smartphone de estreia. Atualmente, a empresa está tendo dificuldades com o aspecto de controle de qualidade do Nothing Phone (1), com clientes reclamando de falhas de design, problemas de hardware e problemas de qualidade, como poeira sob o vidro.

Da mesma forma, surgiu um rumor diferente sugerindo que a empresa está trabalhando em dois novos fones de ouvido sem fio, que sucederão o modelo original Ear (1).

De acordo com um informante, os próximos fones de ouvido incluirão o Nothing Ear (1) Stick e outro par de fones de ouvido que poderia ser chamado de Nothing Ear (2).

Pelo menos por enquanto, talvez a Nothing ainda não tenha um outro smartphone para apresentar aos seus usuários. E, a julgar pelo tempo que a empresa passou para lançar o seu primeiro smartphone, pode ser que estejamos há meses de distância de um outro.

De qualquer forma, caso a empresa tenha um novo dispositivo para nos apresentar, saberemos em breve. Os rumores surgem quase que semanalmente e, a maioria deles, sempre tem um fundo de verdade. Esperemos para ver se Pei estaria falando dos recursos do dispositivo ou ele simplesmente não existe.