Magazine Luiza, ou como é conhecida carinhosamente Magalu entra no mercado de games. O Magalu que está cada vez mais digital, além dos produtos já conhecidos em suas lojas, agora vai vender games.
O modelo de negócios tem como alvo o mercado de games e uma integração do aplicativo Magalu, o SuperApp. A ideia é fornecer aos clientes do Magazine Luiza um gama maior de produtos.
Os jogos digitais nasceram através de uma parceria do Magalu Games e alguns estúdios brasileiros. Este processo de escolha ocorreu em chamada pública para investimentos.
Em 2021 o mercado de games brasileiros somou uma base de 93 milhões de jogadores e o teve um faturamento de 2,3 bilhões de dólares. Estes dados foram divulgados pela Newzoo, uma consultoria especializada no mercado de games.
Magalu Games
Desta forma, nasce o Magalu Games, chamado de braço do Magalu o qual conhecemos. A nova área do Magalu será totalmente dedicada ao mundo dos games.
Para começar este novo momento, os primeiros games do Magalu já foram lançados. Neste momento, os jogos serão apenas para smartphones.
Três primeiros jogos do Magalu Games
Como dito, a lista já começa com três games, sendo eles:
- Orbits Conqueror
- Speed Box
- Death Trap Nite
Os 3 jogos para smartphones do Magalu Games estão classificados como hipercasual. Assim, os gamers que possuem Android ou iOS já poderão jogar e contar nas redes sociais suas primeiras impressões.
Segundo uma nota recebida no SempreUpdate, a empresa selecionou estes três jogos durante a chamada pública que aconteceu em novembro de 2021 com o BIG Festival.
Desta forma, o Magalu Games além de parceria, seguiu com o grande objetivo de apoiar estúdios brasileiros não só financeiramente, mas com mentoria.
Mercado aberto para o Magalu Games
Com base nos dados dos últimos anos, especialmente os de 2021, o Magalu entendeu ser o momento para embarcar no mundo dos jogos digitais para smartphones.
Como dito antes, além dos números surpreendentes de 93 milhões de usuários gamers no Brasil, a empresa também está de olho na média de diária que os brasileiros passam jogando.
Assim, já saiba que nós brasileiros já estamos entre os 6 países onde os gamers passam muito tempo jogando. Segundo os dados reportados pelo Kanter Ibope, o público gamer brasileiro gasta em média duas horas e meia jogando.
O Brasil tem um enorme potencial não só como consumidor, mas como polo desenvolvedor de games
afirma Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, área de tecnologia do Magalu.
De acordo com Catoto, o selo Magalu Games tem sinergia com vários segmentos de negócios do grupo.
Podemos aproveitar os jogos para levar mais audiência para o SuperApp, por exemplo, assim como podemos explorar o potencial de publicidade deles”, diz. Um dos próximos passos da estratégia do Magalu é incluir um espaço para games em seu SuperApp, além de colocar sua plataforma de publicidade, o Magalu Ads, dentro dos jogos.
Magalu lança 3 jogos para categoria hipercasual
Além dos dados de investimentos x gastos no mundo gamer, o Magalu Games também aposta na categoria hipercasual. Segundo os dados coletados, no mundo houveram mais de 13 bilhões de downloads de games da categoria.
Assim, o Magalu entendeu que seria a sua categoria de estreia, tendo em vista que a categoria já vinha dando sinais de crescimento. Em 2021 a categoria teve um faturamento global de 3,4 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 15% quando comparado com 2020.
A categoria hipercasual, são aqueles jogos para passar o tempo. Desta forma, o Magalu pretende iniciar a sua jornada no mundo dos games através do segmento. A empresa já demonstrava sinal de interesse no mercado gamer com a compra de sites de conteúdo Geeks.