Embora a participação de mercado do Steam no Linux tenha aumentado consistentemente este ano desde o lançamento do Steam Deck com Arch Linux, os números de setembro de 2022 chegaram e, surpreendentemente, há um pequeno recuo no uso do Linux. Embora com redução pequena, o uso do Steam no Linux cai em setembro.
O Steam realiza uma pesquisa mensal para descobrir os componentes (hardware) e programas (softwares) mais usados pelos nossos usuários. A participação na pesquisa é voluntária e anônima. Os dados coletados nos ajudam a tomar decisões sobre quais tecnologias devemos investir e produtos oferecer.
Os números de agosto tiveram o Steam no Linux em 1,27% em comparação com 1,23% em julho e 1,18% em junho. Os números do Steam Survey publicados esta noite mostram que o Linux caiu para 1,23%, um declínio de 0,04% mês a mês.
Os resultados do Steam Survey de setembro de 2022 mostram o Windows ganhando 0,18% para uma participação de mercado de 96,41%, o macOS caindo de 0,14% para 2,36% e, em seguida, o Linux com 1,23%.
Uso do Steam no Linux cai em setembro
Ao extrair os dados específicos do Linux, o uso do SteamOS “Holo” cresceu 3,35% este mês, agora representando 17,04% de todo o uso do Steam no Linux. Enquanto isso, os números do Linux no “AMD AMD Custom GPU 0405” como a GPU que alimenta a APU Van Gogh do Steam Deck também indicam uma popularidade de 17% entre os jogadores do Linux.
Os números específicos do Linux também mostram que a participação de mercado da CPU AMD por jogadores de Linux aumentou 1,26% mês a mês, agora para 52,27% sobre os 47,73% da Intel. O Steam Deck é alimentado por uma APU AMD. Aqueles que desejam passar por todos os dados mensais do Steam Survey da Valve podem encontrar os resultados em SteamPowered.com.