Meta pode usar o rastreamento ocular do Quest Pro para veicular anúncios

meta-pode-usar-o-rastreamento-ocular-do-quest-pro-para-veicular-anuncios

A Meta apresentou nesta semana o Quest Pro, exibiu novas pernas sofisticadas para seus avatares do Horizon Worlds e nos disse um pouco mais sobre seus novos óculos AR. Temos mais uma informação sobre os planos da empresa. A Meta pode usar o rastreamento ocular do Quest Pro para veicular anúncios.

Descoberto pelo Gizmodo (Via: Android Authority), a Meta atualizou sua política de privacidade para incluir uma entrada chamada “Aviso de privacidade de rastreamento ocular”.

Ao abrir a página, você encontrará alguns parágrafos dedicados a quais dados são coletados. Nele, a empresa afirma que, se você concordar em compartilhar dados adicionais, a Meta usará o rastreamento ocular e outros pontos de dados “para ajudar a Meta a personalizar suas experiências e melhorar a Meta Quest”.

A Meta poderá ou não utilizar o rastreamento ocular do Quest Pro para veicular anúncios

Não há nada que afirme explicitamente que a Meta usará essas informações para entregar anúncios a seus usuários. No entanto, a parte “personalizando suas experiências” geralmente é um jargão usado para se referir a anúncios direcionados, lembra o Android Authority.

meta-pode-usar-o-rastreamento-ocular-do-quest-pro-para-veicular-anuncios

O Gizmodo ressalta que, em entrevista ao Financial Times, o chefe de assuntos globais da Meta, Nick Clegg, disse à publicação que o rastreamento ocular poderia ser usado “para entender se as pessoas se envolvem com um anúncio ou não”.

De qualquer forma, a empresa não iria querer saber apenas se as pessoas se envolvem com anúncios, se não desejasse vinculá-los em seu dispositivo. Mas, isso é pura especulação nesse momento.

Meta rastreando tudo

E o problema também não se limita ao rastreamento ocular. A Meta está atualmente trabalhando no rastreamento de corpo inteiro para que os avatares possam imitar todos os seus movimentos com mais precisão. Com essa quantidade de informações, poderia fornecer à Meta níveis de dados sem precedentes que poderiam ser usados ??para veicular anúncios.

Ao longo dos anos, o Meta construiu uma certa reputação entre seus usuários. Tornou-se famosa ainda enquanto apenas Facebook, por suas práticas invasivas de segmentação de anúncios.

Portanto, embora não haja anúncios atualmente em seu mundo de hub de RV, não seria uma surpresa se a empresa começasse a inserir anúncios na experiência em algum momento no futuro, depois de construir sua base de usuários.

Se a Meta inserirá esses anúncios no futuro, ainda é um mistério. No entanto, as empresas estão sempre em busca de mais lucro e, anunciantes trazem isso para elas.