Depois de demitir metade dos funcionários do Twitter, Elon Musk parece ter achado o caminho para colocar o Twitter nos trilhos novamente. Ontem, em uma reunião geral, Elon Musk disse ao restante da equipe que o Twitter não demitiria mais pessoas, mas irá começar a contratar.
De acordo com o The Verge (Via: Gizchina), Elon Musk relata que a empresa está procurando ativamente por novos funcionários. No momento, há vagas nas equipes de engenharia e vendas.
Elon Musk e as demissões realizados no Twitter
Elon Musk demitiu Robin Wheeler, chefe de vendas de anúncios do Twitter e vice-presidente de parcerias Maggie Suniewick. O motivo não estava relacionado às suas habilidades profissionais ou resultados, mas aos conselhos que deram. Quer dizer, eles estavam entre aqueles que não recomendavam que Musk demitisse tantas pessoas. Agora, a empresa precisa de substitutos para esses cargos.
Embora não houvesse informações concretas sobre quais funções Musk queria preencher, “as pessoas que são ótimas em escrever software têm a maior prioridade”. A propósito, esta foi a primeira reunião geral desde que Musk assumiu o Twitter. Mas isso é razoável, aponta o Gizchina.
Na reunião, o restante da equipe fez perguntas a Musk. Eles se referiram a vários tópicos, como o futuro da empresa, a mudança da sede para o Texas como a Tesla, entre outras coisas.
Musk garantiu que não havia planos de se mudar para outro lugar. Mas há pensamentos para ter duas HQs. A verdade é que Musk é imprevisível e, por mais que diga isso agora, ele pode mudar de opinião a qualquer momento.
Mais questões discutidas na reunião
Outras questões foram discutidas na reunião. A nova ferramenta de verificação, programada para entrar em operação em 29 de novembro, pode ser adiada. O motivo é que a assinatura Blue de US$ 8 (pouco mais de R$ 42,00) por mês mostrava contas falsas como reais e vice-versa. Então eles tiveram que pausar isso até corrigir os bugs.
A reunião ainda revelou algumas coisas mais interessantes, no entanto. O Twitter pode dar a indivíduos e organizações marcas de verificação de cores diferentes. Esta é uma jogada bastante inteligente.
Com essa coloração nos selos de verificação do Twitter, os usuários saberão se estão falando com uma empresa ou pessoas. A propósito, o Twitter tem uma marca de seleção cinza “Oficial” fixada para organizações. Mas eles querem tornar o indicador mais visível.
Esperamos que o Twitter (Elon Musk) possa começar a contratar mais funcionários em breve, tranquilizando ainda mais o restante dos funcionários sobre as demissões.