Salário de novembro dos funcionários do Twitter está em atraso

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Desde que assumiu o Twitter, Elon Musk vem causando muito alvoroço na empresa. Um de seus primeiros atos foi demitir grande parte dos funcionários e, os que restaram, podem estar passando por situações embaraçosas. Agora, por exemplo, o salário de novembro dos funcionários do Twitter está em atraso.

Funcionários do Twitter com salário de novembro atrasados

Segundo relatos, alguns funcionários europeus ainda não receberam seus salários de novembro. Funcionários do Twitter no Reino Unido receberam um e-mail em 25 de novembro, informando que o prazo seria para 28 de novembro.

Junto com o e-mail, que foi enviado a todos os funcionários do Twitter na região EMEA, os funcionários também receberam os contracheques mensais. No entanto, os funcionários do Twitter no Reino Unido e na Alemanha não foram pagos em dia.

Em um e-mail para funcionários atuais e antigos, o Twitter escreveu: “Percebemos que alguns de vocês podem não ter recebido seus salários de novembro de 2022. Os pagamentos foram feitos em nossas contas bancárias do Twitter. Como sempre, nada mudou neste processo”.

O e-mail acrescenta que isso “pode ser devido a um atraso na liquidação interbancária, que estamos investigando ativamente e manteremos contato com você”.

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Imagem: GSMArena

O Gizchina cita que quatro fontes independentes no Reino Unido e na Alemanha disseram que não foram pagos na manhã do dia do pagamento. As fontes incluem funcionários atuais e antigos do Twitter. Obviamente, os ex-funcionários do Twitter ainda receberão pagamentos mensais como parte da indenização após deixarem a empresa.

O Twitter normalmente paga seus funcionários no dia 28 de cada mês. Se for segunda-feira, o Twitter normalmente alocaria fundos na sexta-feira anterior e os contracheques chegariam às contas dos funcionários do Twitter à meia-noite do sábado, diz o site.

Alguns funcionários do Twitter na Europa relatam problema

Enquanto os funcionários no Reino Unido e na Alemanha não foram pagos, os da Holanda e da Irlanda foram pagos. Isso sugere que o problema está nas operações, em vez de o Twitter se recusar deliberadamente a pagar os funcionários.

Um ex-funcionário do Twitter também compartilhou capturas de tela de suas contas bancárias mostrando que seus salários não chegaram, colocando-os em problemas de cheque especial. O ex-funcionário diz: “Tenho vergonha de ter acreditado nos executivos e todos eles estão recebendo seu dinheiro agora e aproveitando-o alegremente, enquanto o resto de nós continua sofrendo. É uma forma muito dura, não só de forçar as pessoas a se demitirem voluntariamente, mas também de tentar evitar as indenizações”.

A partir do meio-dia, horário do Reino Unido, alguns funcionários relataram que estavam sendo pagos com uma referência diferente de como o Twitter geralmente os paga. Um ex-funcionário compartilhou uma captura de tela  mostrando que o dinheiro havia chegado à conta naquela manhã. No entanto, foi cancelado posteriormente.

Outro ex-funcionário do Twitter disse que “pelo menos 20 pessoas” tiveram que ligar para seus provedores de hipotecas. Isso ocorre porque seus contracheques não chegaram a tempo devido a fundos insuficientes em suas contas.