Os usuários da Sony há muito esperam a empresa se pronunciar sobre o lançamento do sucessor do seu console mais recente, o PlayStation 5 (PS5). Agora, parece que a empresa resolveu falar algo sobre e, a Sony finalmente revelou a data de lançamento do PlayStation 6 (PS6).
A Sony parece já estar planejando o lançamento de sua próxima geração de console. E, de acordo com um documento da empresa, o lançamento do console deve acontecer por volta de 2027. Portanto, o PS5 ainda tem cinco anos antes de ser substituído.
Sony e Microsoft e os seus consoles
Um documento foi tornado público como parte da investigação da Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 68 bilhões (cerca de R$ 346,5 bi), um acordo ao qual a Sony se opôs.
A Sony acredita que o acordo prejudicará a concorrência, os players da indústria e os usuários, afirma o documento de 22 páginas. A fusão, segundo a Microsoft, “aumenta a concorrência em um mercado que a Sony há muito domina”.
A gigante americana também reconheceu que os exclusivos do PS5 são superiores aos exclusivos do Xbox. Mas esse pode não ser o detalhe mais importante.
PlayStation 6 deve chegar em 2027
A discussão do documento sobre a importância de Call of Duty para o mercado de consoles inclui uma breve menção ao console pós-PS5 da próxima geração. Com efeito, a Sony afirma que terá “perdido o acesso à licença de Call of Duty e a outros jogos da Activision”. No momento em que seus negócios estiverem prontos para apresentar um novo console.
A Sony fez esta declaração dizendo que o lançamento pode ocorrer em uma data específica. Mas os detalhes do documento foram mantidos em sigilo. No entanto, de acordo com vários relatórios, a Sony declarou especificamente 2027 neste caso.
Assim, o PS6 estrearia sete anos depois do PS5, o que parece preciso. No entanto, ainda há longos anos pela frente até que esse dispositivo seja lançado e, nesse momento, o PS5 ainda nem chegou às mãos de muitos usuários que o desejam.
A Sony deve estar se preparando para apresentar um novo modelo PS5 Slim já no ano que vem. Esse dispositivo apresentaria uma unidade de disco destacável, que seria única em termos de tamanho.
O Gizchina lembra que a Microsoft disse recentemente que Call of Duty continuaria disponível no PlayStation. E isso é por pelo menos mais 10 anos. contrário às ideias da Sony.