A Inteligência Artificial (IA) vem sofrendo uma grande revolução e evolução. O ChatGPT é prova disso, á que tem estabelecido uma tendência no mundo da tecnologia. A evolução de ferramentas de IA como o ChatGPT levou empresas gigantes de tecnologia como Google, Microsoft e Meta sobre o quão influente a IA poderia ser. Agora, a Meta está trazendo Chat AI para o WhatsApp e o Messenger.
Chat AI será implementado pela Meta
A Microsoft já investiu uma grande soma de dinheiro em Open AI e começou a integrar a ferramenta AI em seus produtos e serviços. O Google também lançou sua própria ferramenta de IA chamada Google Bard. Com relatos de novas experiências de IA, a Meta é a mais recente empresa de tecnologia a entrar no trem da IA.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa está atualmente trabalhando em um novo grupo de produtos de alto nível. Este produto integrará IA generativa em seus serviços usados por bilhões de usuários em todo o mundo. Zuckerberg explicou ainda que a equipe se concentrará primeiro na construção de ferramentas criativas de IA.
No entanto, o objetivo de longo prazo é criar uma ferramenta de IA que possa ajudar as pessoas de várias maneiras. Ele acrescentou que há muitas obras de fundação em andamento e que a empresa fará um anúncio público após a conclusão das obras de fundação.
Meta trará inteligência artificial para WhatsApp e Messenger
A empresa de propriedade do Facebook começará testando a ferramenta AI baseada em texto, como o ChatGPT, no WhatsApp e no Messenger. Na medida em que os usuários receberão esse novo recurso de braços abertos, a Meta pode acabar oferecendo esses recursos também para empresas de vendas e suporte ao cliente.
Além do WhatsApp AI, a Meta também está tentando usar essa ferramenta de IA em áreas como a criação de filtros e anúncios para o Instagram. A empresa também está testando opções de uso de vídeos e outros recursos multimídia. A empresa deve implementar muitas funcionalidades de IA em seus serviços, já que faz parte de uma corrida entre muitas empresas.
Conforme relatado por Axios, ex-executivo da Apple, Ahmad Al-Dahle vai liderar este projeto. Essa equipe também se reportará ao diretor de produtos, Chris Cox. Nas próximas semanas, provavelmente, teremos esse serviço ativo nas plataformas da Meta.
Esperamos que a Inteligência Artificial evolua e traga cada vez mais funcionalidades para as redes sociais.