Os produtos da Apple são o sonho de consumo de muitas pessoas espalhadas pelo mundo todo. No entanto, algumas faixas etárias são mais ligadas à tecnologia da empresa. Uma pesquisa recente revelou o perfil de idade dos usuários da Apple e você tem acesso a essas informações logo abaixo.
Perfil de idade dos usuários da Apple
A Apple tem uma influência quase incomparável sobre os consumidores, especialmente nos Estados Unidos. Embora geralmente tenhamos uma boa ideia de quais produtos da empresa são os mais populares, ainda existem alguns padrões difíceis de discernir. Especialmente, quando tentamos levar em consideração o perfil de idade.
Quais produtos da Apple são preferidos por diferentes faixas etárias? Há uma tendência clara? Estas são precisamente as perguntas que a mais recente pesquisa do CIRP (Consumer Intelligence Research Partners) pretende responder. Os resultados foram posteriormente cobertos por 9to5Mac (Via: Phone Arena) em um artigo dedicado.
De acordo com a pesquisa, sem surpresa, o iPhone foi desproporcionalmente preferido pelos consumidores mais jovens. Em termos de números, 22% de todos os usuários do iPhone têm entre 18 e 24 anos, enquanto as faixas etárias de 25 a 34 e 35 a 44 representam 27% e 23% da base de usuários do iPhone. Enquanto o iPad e o iPhone têm uma divisão de idade bastante semelhante, o Mac é ainda mais voltado para usuários mais jovens.
De acordo com a pesquisa, a faixa etária de 25 a 34 anos tem a maior participação de usuários nos três dispositivos citados acima. É responsável por 27% dos usuários do iPhone, 28% dos usuários do iPad e 31% dos usuários do Mac. Portanto, a Geração Z pode não ser a verdadeira chave para o poder da Apple, apesar do que outros meios de comunicação afirmaram no passado. Pelo menos por enquanto, é isso.
Isso confirma em grande parte o que os relatórios anteriores sugeriram. Ou seja, que os jovens americanos são a principal razão pela qual a Apple é tão popular e poderosa. De acordo com os resultados, quase 70% de todos os usuários da Apple têm menos de 45 anos. Consequentemente, há muito poucos usuários de iPhone, iPad e Mac acima da marca de 45 anos. Os produtos da Apple parecem ser o ponto de consumo dos jovens.
Dados futuros
Será interessante ver como essa distribuição evoluirá com o tempo, à luz da incrível capacidade da Apple de inspirar seguidores. Além disso, os usuários de hoje, são as pessoas de meia idade de amanhã e, possivelmente, não deixarão a Apple. Ou seja, a empresa pode ir cada vez mais ir atingindo faixas etárias maiores.