A Microsoft não para de anunciar novidades para seu sistema operacional Linux de uso interno CBL-Mariner. A empresa acaba de publicar suas mais recentes imagens de distribuição Linux CBL-Mariner 2.0.20230407 neste fim de semana.
O CBL-Mariner é um sistema operacional interno de código aberto que é usado para uma variedade de propósitos, principalmente em torno da infraestrutura do Azure. A distribuição CBL-Mariner Linux da Microsoft vem expandindo seu conjunto de pacotes e expandindo seu escopo para áreas como HPC , bem como alguns pacotes de desktop.
Microsoft adiciona pacotes à distribuição Linux própria
Para esta atualização de meados de abril para o CBL-Mariner 2.0, há mais novos pacotes disponíveis na plataforma.
Os pacotes recém-adicionados incluem:
apache-commons-cli, apache-commons-lang3, apache-commons-logging, atinject, atop – promovido de estendido para núcleo, cal10n, dracut-megaraid, glassfish-servlet-api, google-guice, goiaba, htop – promovido de estendido para núcleo, javapackages-bootstrap, javassist, jsr-305, junit, maven-compiler-plugin, maven-jar-plugin, maven-resolver, maven-resources-plugin, maven-surefire, maven- wagon, plexus-cipher, plexus-classworlds, plexus-containers, plexus-interpolation, plexus-sec-dispatcher, plexus-utils, rabbitmq-server, sisu, slf4j, wireguard-tools versão 1.0.20210914 e xmvn.
O CBl-Mariner 2.0 agora também habilita o WireGuard como um módulo de kernel construído, permite módulos carregáveis ??para kernel-uvm, adiciona CONFIG_NET_CLFS_FLOWER como um módulo de kernel, sua compilação de servidor Nginx agora inclui o módulo estático HTTP Gzip, o ccache 4.8 está entre as atualizações de pacote, puxando no driver gráfico NVIDIA 525 mais recente e uma variedade de outras atualizações de pacote, bem como correções de segurança.
Downloads e mais detalhes sobre esta atualização regular da distribuição Linux CBL-Mariner 2.0 via GitHub.