A IA pode um dia tornar seu trabalho obsoleto? 81% dos entrevistados em uma nova pesquisa não acreditam nisso. Portanto, mais de 80% dos trabalhadores não acreditam que a IA possa substituí-los.
O estudo de quase 1.200 trabalhadores de escritório do Reino Unido da ID Crypt Global descobriu que, embora 95% já tenham ouvido falar de IA, 94% não estão fazendo nada para se preparar para a eventualidade de a IA substituí-los no local de trabalho, como aprender novas habilidades ou procurar novos setores. para trabalhar.
Quando perguntados se o uso de AI no local de trabalho é um passo positivo, a opinião é dividida com 45% dizendo ‘sim’ e 55% respondendo ‘não’. Em termos do efeito mais amplo na sociedade, 47 por cento caem do lado do ‘prejuízo’, 36 por cento dizem que será um benefício e 17 por cento permanecem inseguros de qualquer maneira.
CEO e fundadora da ID Crypt Global, Lauren Wilson-Smith, diz:
É preocupante que tantas pessoas não estejam convencidas de que a IA vai atrapalhar suas vidas. Neste ponto, está claro que a IA se tornará uma força dominante na sociedade, principalmente no local de trabalho.
Existem certos trabalhos que a IA será capaz de executar em um nível muito mais alto do que qualquer ser humano pode, e de uma maneira muito mais rápida e barata. Vivemos em um mundo capitalista e os líderes da indústria não vão resistir aos benefícios de substituir pessoas por máquinas.
A falta de preocupação demonstrada nos resultados dessas pesquisas sugere que precisamos de uma maior conscientização sobre o que está acontecendo. Talvez o governo devesse se esforçar para educar a população sobre todas as coisas que vão mudar nos próximos 2 a 5 anos. O progresso da IA será rápido e transformador.
Portanto, enquanto muitos especialistas estão tendo debates detalhados sobre como controlar a IA e evitar que ela saia do controle, menos está sendo feito para ajudar a população em geral a melhorar sua conscientização e, assim, se preparar para este grande momento na inovação e evolução humana.
Mais de 80% dos trabalhadores não acreditam que a IA possa substituí-los
Se chegar um momento em que muitas pessoas perderão seus empregos para a IA, 52% dos entrevistados acreditam que seu empregador e o governo compartilham a responsabilidade de retreiná-los para assumir novos empregos que a IA não interrompeu. 18 por cento dizem que a responsabilidade deve recair apenas sobre os empregadores; 16% dizem que é tarefa do governo; e 14 por cento dizem que cabe a cada indivíduo garantir que estão se preparando para o futuro contra o surgimento da tecnologia.
Os resultados completos da pesquisa estão disponíveis como uma planilha do Google Docs.