Apple trabalha em dois headsets para lançamento posterior ao Vision Pro

bateria-do-vision-pro-pode-excluir-aplicativos-de-fitness-do-dispositivo

A Apple revelou seu headset Vision Pro XR há uma semana, com muita tecnologia e um preço de US $ 3.500 (cerca de R$ 17 mil). Um produto bem caro. Logo em seguida, ficamos sabendo por Gurman do Bloomberg, que a empresa estaria providenciando um modelo mais acessível para 2025. Porém, estes não são os únicos produtos em desenvolvimento e, agora apareceu mais um. A Apple trabalha em dois headsets para lançamento posterior ao Vision Pro.

Headsets Apple Vision Pro

O jornalista do Bloomberg, Mark Gurman, afirmou anteriormente que a Apple está trabalhando em um fone de ouvido Vision padrão (ou seja, não profissional) como uma opção mais barata. Mas Gurman agora afirmou em seu boletim informativo Power On que a empresa está realmente trabalhando em dois novos modelos em vez de um. Isso é realmente ótimo para os usuários da empresa.

O que esperar desses fones de ouvido da Apple?

apple-trabalha-em-dois-headsets-para-lancamento-posterior-ao-vision-pro

O jornalista supõe que o fone de ouvido não profissional poderia usar telas de qualidade inferior, menos câmeras e um processador menos poderoso (por exemplo, um chip de iPhone ou um chip de Mac mais antigo). Ele também supõe que o fone de ouvido Vision mais barato poderia ter um design de alça de cabeça mais básico e exigir AirPods para áudio espacial em vez de usar alto-falantes de fone de ouvido.

De acordo com Gurman, essas mudanças no modelo principal fariam com que o preço alto cobrado no modelo Pro, caísse bastante, o que é uma boa para as pessoas que querem experimentar a tecnologia, mas não dispõem de um cifra tão alta para isso.

Gurman também sugere que a Apple não gostaria de abandonar sua tela externa EyeSight ou recursos de rastreamento de mãos/olhos neste fone de ouvido padrão, pois eles podem ser os principais recursos da série.

Por fim, o jornalista da Bloomberg afirma que o fone de ouvido mais barato da Apple chegará no final de 2025, no mínimo. Com o Vision Pro sendo lançado no próximo ano, esse prazo parece bem razoável e, dá para a empresa sentir se esse dispositivo vai ser bem aceito ou não.

Gurman também lançou luz sobre o acompanhamento do headset Vision Pro, alegando que teria um processador mais rápido. Ele também sugere que isso pode representar uma abordagem dupla para a empresa, semelhante aos iPhones padrão e Pro. De qualquer forma, está claro que a Apple parece estar nisso a longo prazo.