A Nothing acaba de finalmente lançar o seu segundo smartphone, o Phone (2). O dispositivo foi lançado por 599 dólares nos EUA (cerca de R$ 2.917,00). O Nothing Phone original era um dispositivo de médio porte no papel, mas que se esforçou para ser um carro-chefe.
O Nothing Phone (2)
Com o Nothing Phone (2), a empresa está efetivamente lançando uma versão refinada desse dispositivo original com um design semelhante, mas aprimorado, e melhorias em toda a câmera, software e energia sob o capô.
O Nothing Phone (2) possui uma tela OLED LTPO de 6,7 polegadas a 1080p e uma taxa de atualização de 120 Hz. Sob essa tela, há um sensor óptico de impressão digital; você encontrará o Android 13 com Nothing OS 2.0 em execução. Esta nova versão da capa de software do Nothing no Android é uma das “grandes” novas adições desta vez, com a startup trazendo muito mais do software internamente. O software ainda é bastante limpo, mas você encontrará toques de Nothing por toda parte, incluindo uma série de widgets personalizados para a tela inicial e um pacote de ícones especial que mostra todos os seus ícones em um tema monocromático na tela inicial, independentemente de o aplicativo suportar ícones temáticos ou não.
A Nothing promete três grandes atualizações do Android (até o Android 16) e patches de segurança bimestrais por quatro anos. Não é a melhor política que existe atualmente entre os dispositivos Android, mas não é ruim.
O novo dispositivo é alimentado por um processador Snapdragon 8+ Gen 1, um chip 2022. Embora não seja o melhor e mais recente, deve ser excelente, no entanto, e Nothing realmente aponta que o uso de um chip um pouco mais antigo traz o benefício de tempo de otimização adicional. É também uma grande atualização em relação ao Snapdragon 778 usado da última vez. Você também encontrará 8 GB de RAM no modelo básico com 128 GB de armazenamento e também modelos de 256 GB e 512 GB com 12 GB de RAM.
Bateria, carregamento e iluminação
O Phone (2) conta com uma bateria de 4.700 mAh com carregamento com fio de 45 W e carregamento sem fio de 15 W. Porém, não há carregador na caixa Assim, você precisará de um adaptador para obter essa velocidade. Há um cabo de carregamento realmente liso incluído.
Ele também traz de volta a interface “Glyph” exclusiva da empresa, que adiciona LEDs na parte traseira do dispositivo. Essas luzes são divididas em mais seções desta vez e podem reagir a notificações, chamadas e muito mais, além de ter alguns recursos especiais adicionais. A grande atualização desta vez é aumentar enormemente o número de LEDs em uma das faixas ao redor das bobinas de carregamento, que podem ser usadas para mostrar um temporizador ou status de volume.
Outras especificações
As câmeras também foram atualizadas, com um sensor primário Sony IMX890 de 50 MP e uma câmera ultrawide Samsung JN1 de 50 MP. Não há telefoto a ser encontrada, mas há um sensor de selfie de 32 MP.
Completando as coisas, Nothing promove sua sustentabilidade aprimorada, com o telefone usando alumínio reciclado para vários componentes e materiais reciclados em todo o dispositivo. Toda a construção, que agora também apresenta vidro curvo na parte traseira, também possui classificação IP54 de resistência à água e poeira.
As pré-encomendas estão abertas a partir de hoje, com vendas abertas e envio em 17 de julho.