Como todos já devem saber, o YouTube está em constante atualização e traz muitos recursos para os seus usuários. Mas, claro, assim como outras empresas, acaba copiando um recurso ou outro de alguma plataforma. A empresa seguiu a tendência de vídeos verticais curtos ao apresentar os Shorts em 2020. Agora, o YouTube está obtendo alguns recursos do Instagram Reels e TikTok para seus Shorts.
YouTube traz recursos do Instagram e do TikTok para o Shorts
O YouTube anunciou seis novas adições focadas em Shorts ontem, começando com a capacidade “Collab” de gravar um Short em um layout lado a lado com um clipe existente do YouTube. A verdade é que esse recurso parece mais uma cópia do Instagram e o TikTok, que oferecem esse recurso há algum tempo. Mas, para os usuários essa familiaridade pode ser algo positivo.
A plataforma de propriedade do Google também está procurando rivais por sua recém-anunciada funcionalidade de adesivos de perguntas e respostas. Isso permitirá que seu público faça perguntas, permitindo que você responda por meio dos comentários ou com outro Short, muito parecido com os recursos do próprio Instagram e TikTok.
Caso contrário, o YouTube também está tentando tornar mais fácil para os usuários criar Shorts a partir de seu conteúdo existente. Para isso, está oferecendo novas ferramentas para que os criadores possam converter seus vídeos de paisagem em um Short orientado para retrato.
Mais recursos adicionados pelo YouTube
Outros recursos notáveis ??anunciados pelo YouTube incluem a capacidade de salvar Shorts em uma lista de reprodução, vídeos ao vivo no feed de Shorts e a capacidade de copiar rapidamente efeitos e áudio de um clipe remixado.
De qualquer forma, está claro que a empresa está tirando algumas páginas dos manuais dos rivais para alguns recursos. Não podemos dizer que isso não é bom, afinal, os usuários já estão tão familiarizados com certos recursos que, tê-los em mais de uma plataforma pode ser ainda mais interessante.
Esperamos que o YouTube continue a adicionar mais recursos à sua Plataforma e deixe as coisas cada vez mais interessantes por lá. Quanto a trazer cópia de recursos de outras plataformas, isso nem sempre é um problema, claro, se não gerar nenhuma ação judicial. Mas, acreditamos que não é o caso.
E aí, você gostou das novas adições do YouTube? Esperamos que sim. Assim como esperamos que a plataforma traga muitas novidades nos próximos meses, deixando seu serviço de streaming ainda melhor.