A degradação da bateria do seu iPhone 14 está dentro da normalidade!

A saúde da bateria é algo crucial, sobretudo para os usuários do iPhone. E, nos últimos dias, vários usuários do iPhone 14 expressaram preocupação com a degradação da bateria. Em primeiro momento, essas reclamações sugerem que os iPhones mais recentes estão sofrendo com problemas graves de bateria. No entanto, tudo está dentro da normalidade!

Saúde da bateria do iPhone 14 em queda livre?

Muitos usuários da série iPhone 14 no Reddit e no X (antigo Twitter) postaram capturas de tela mostrando uma capacidade de bateria notavelmente reduzida (Via: Android Authority). Os usuários apontaram que as capacidades da bateria agora estão entre 85% e 95% de suas capacidades originais. Mas isso é tão baixo assim?

a-degradacao-da-bateria-do-seu-iphone-14-esta-dentro-da-normalidade
Imagem: Reprodução | Android Authority

A verdade é que isso parece ser muito barulho por nada, na maior parte. A Apple há muito afirma que as baterias do iPhone são projetadas para manter até 80% de sua capacidade original após 500 ciclos de carregamento.

Vale a pena notar que 500 ciclos de carregamento são equivalentes a um ano e quatro meses de carregamentos diários. Portanto, parece normal que as baterias do iPhone 14 agora relatem capacidades de 85% a 90% à medida que nos aproximamos do primeiro ano completo desde seu lançamento. Até porque, essa variação depende muito do uso de cada usuário e a forma como enfrenta o carregamento do seu iPhone.

Comparação com dispositivos Android

Em comparação, alguns fabricantes de telefones Android, como Xiaomi e HMD Global, agora alcançam 80% da capacidade após 800 ciclos de carregamento para alguns telefones, o equivalente a aproximadamente dois anos de uso.

OPPO, realme e OnePlus apontam que 80% da capacidade só é atingida após 1.600 ciclos de carregamento. Não temos certeza se esse número reflete as condições do mundo real e os hábitos de cobrança. No entanto, nem o Google nem a Samsung fornecem números semelhantes para aparelhos recentes.

Ainda é totalmente possível que as baterias da série iPhone 14 estejam se degradando um pouco mais rápido do que os modelos anteriores, como afirmam alguns usuários. Isso pode ser devido ao software, uso extensivo da tela sempre ativa, uso extensivo do Magsafe ou outro motivo.

No entanto, os números de degradação ainda parecem estar dentro dos parâmetros nominais da Apple. Estaríamos mais preocupados se os usuários estivessem atingindo a marca de 80% (ou menos) após menos de um ano de uso.

Existem muitas dicas para retardar a degradação da bateria , no entanto. Por um lado, a Apple oferece uma alternância de carregamento otimizada que permite que o telefone aprenda com seus hábitos de uso e carregue totalmente apenas quando você precisar.

Via: Android Authority