Windows 12? Intel deixa escapar os planos de ‘atualização do Windows’ da Microsoft

Intel Core Ultra "Lunar Lake" será lançado em 3 de setembro
Windows 12? Intel deixa escapar os planos de ‘atualização do Windows’ da Microsoft

O Windows 12 pode estar mais perto de chegar do que nunca, já que a Intel deixa escapar os planos de ‘atualização do Windows’ da Microsoft. Por enquanto, a empresa não se pronuncia oficialmente. Porém, já apareceram rumores sobre um sistema operacional por assinatura, noms mesmos moldes do pacote Office.

A Microsoft pode não estar dizendo nada sobre o lançamento do Windows 12, mas isso não impede que surjam notícias sobre o sucessor do Windows 11. E graças às informações da Intel, parece que já em 2024 poderemos ter um novo lançamento do Windows. O vazamento é cortesia de David Zinsner – Diretor Financeiro da Intel – que se referiu com confiança à “atualização do Windows” que, segundo ele, deverá chegar no próximo ano. Embora seus comentários não sejam uma confirmação sólida do lançamento do Windows 12, são uma adição confiável à pilha cada vez maior de rumores sobre o Windows.

Windows 12? Intel deixa escapar os planos de ‘atualização do Windows’ da Microsoft

Windows 12? Intel deixa escapar os planos de ‘atualização do Windows’ da Microsoft

Os comentários feitos pelo CFO da Intel, David Zinsner, foram feitos no mês passado, mas não foram notados imediatamente devido ao fórum em que foram feitos. Em setembro, o Citi realizou uma conferência de analistas, com muitos representantes da indústria falando sobre o futuro. Mas as transcrições do evento foram uma leitura interessante, como observa PC Gamer.

Foi numa conversa entre a Intel e o Citi que Zinsner se mostrou positivo sobre a perspectiva para o próximo ano, dizendo “estamos otimistas sobre como as coisas vão acontecer a partir de 24”.

Na conferência Zinsner também disse:

Na verdade, achamos que 2024 será um ano ótimo para os clientes, principalmente devido à atualização do Windows. Ainda achamos que a base instalada é bastante antiga e requer uma atualização. Achamos que o próximo ano pode ser o começo disso, dado o catalisador do Windows.

Embora isso esteja longe de ser uma confirmação dos planos da Microsoft para o Windows 12, é muito improvável que a Intel esteja se referindo a uma pequena atualização do Windows 11. A frase “atualização do Windows” é vaga, mas implica fortemente que uma grande atualização está no caminho. Sendo a Intel um parceiro significativo da Microsoft, a empresa estará ciente de muitos – senão de todos – os planos para o sistema operacional, conferindo validade ao que foi dito.

Fonte