Audacity 3.4 oferece alongamento de tempo aprimorado

audacity-3-4-oferece-alongamento-de-tempo-aprimorado

Os desenvolvedores do Audacity deram ao seu editor de áudio versão 3.4 três inovações importantes e extremamente interessantes, especialmente para músicos. Entre elas: a capacidade de alinhar os trechos de áudio com as batidas da peça inteira.

O Audacity

Audacity é um software livre de edição digital de áudio multiplataforma. O código fonte do Audacity está sob a licença GNU General Public License e sua interface gráfica foi produzida utilizando-se de bibliotecas do wxWidgets. Ele é utilizado por muitos músicos que precisam editar o áudio dos seus trabalhos em um bom software.

O software é muito popular entre os podcasters pelos seus recursos de edição, sua grande disponibilidade em várias plataformas, suporte e licença aberta que permite ao programa ser gratuito, o que o torna bastante utilizado. O fato de ser gratuito não deixa que o Audacity fique atrás de outros programas de edição de áudio. Seus desenvolvedores estão sempre se esforçando para entregarem excelentes recursos.

Audacity 3.4

O Audacity conta com muitos recursos e está em constante atualização. Há muito tempo é possível compor um arquivo de áudio completo a partir de vários arquivos ou peças individuais. A linha do tempo anteriormente mostrava apenas o tempo de execução em horas, minutos e segundos. Esta exibição pode ser alterada para contagem em batidas no Audacity 3.4. Isso permite que os músicos, em particular, alinhem suas tomadas diretamente com as batidas.

audacity-3-4-oferece-alongamento-de-tempo-aprimorado

Você pode facilmente arrastar um clipe individual até a duração desejada usando o mouse. O Audacity 3.4 ajusta a velocidade usando um algoritmo otimizado de alongamento de tempo que não altera o tom. Além disso, o efeito funciona de forma não destrutiva.

O novo algoritmo de alongamento de tempo é adaptado principalmente para peças musicais e supostamente supera muitos equivalentes comerciais de outros programas. Ou seja, o Audacity não fica devendo a nenhum outro software que conte com este recurso. Pelo contrário, ele está a frente de muitos outros que estão longe de disponibilizar um recurso como esse.

Finalmente, a equipe do Audacity revisou o exportador e, portanto, a caixa de diálogo de exportação. Isso agora apresenta todas as opções em uma janela. Todas as configurações de exportação de áudio 5.1 e 7.1 agora podem ser encontradas lá.

Além disso, o exportador suporta nativamente o formato de arquivo Opus e usa o navegador de arquivos nativo do sistema operacional. Esperamos que as próximas atualizações do software tragam ainda mais recursos bons.

Via: Linux-Magazin